Reflexão
Como escrevi ontem, agora é hora de reflexão.
Caímos sim, e graças aos nossos erros, de uma Diretoria Amadora que não conseguiu, já na hora do desespero contratar um atacante, por pior que fosse.
Porém, caímos sem baixaria e para tristeza de nossa medíocre imprensa, lógico que não são todos, causamos um prejuízo nos cofres de nossos rivais, com a saída da pseudo Libertadores, pois já seriam eliminados na primeira fase.
Para a imprensa, foi mais vexatória a não classificação deles para o Torneio Continental, do que nossa própria queda, pois sabem que em 2013 estaremos de retorno, com campo novo e o mais importante, sem muita perda financeira, pois a cota da TV é integral, como sempre a renda é do mandante na segundona com certeza daremos nosso apoio, seja onde for, em Curitiba, Joinville, Couto, Vila etc …
Não fizemos papelão nas arquibancadas e assim considero como uma queda passageira.
Porém, independente de quem ganhe as eleições, somos e continuaremos sendo um Clube de Futebol, e não um balcão de negócios, isso que o conselho tem que policiar.
Ficam alguns, sairão a maioria. Também acho que devemos manter os pratas da casa, o PB,o Marcelo Oliveira, o Paulinho, Nieto, Guerrón o resto é resto.
No paranaense, temos que por o Mato Garcia para aprender, e talvez ele desande à fazer gols e consigamos recuperar o que o MM gastou, afinal é patrimônio do Clube.
Deveríamos trazer o Carletto como olheiro, talvez até deixar o Delegado como Diretor de Futebol remunerado e trazer como técnico o Jorginho do Figueira ou o Geninho, mas com contrato longo, de no mínimo 3 anos, como fazem os Clubes europeus, independente de se ganhar ou jogar.
Assim, voltaremos em 2013 maiores do que já somos e com maior poderio técnico e financeiro.
Feliz Natal e ótimo 2012 a todos os rubro-negros e até o início do Paranaense.