O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 dez 2011 - 11h12

Últimos pitacos

Acho engraçado essa discução sobre as negociações de Lucas e Alberto. Por que apenas 12 anos depois estão remoendo o assunto?

Essas pessoas que hoje pretendem levantar esse assunto já verificaram se o Conselho, à época, aprovou as contas?

Acho que antes de analisar qualquer coisa, deveria ser verificado esse dado, pois se o Conselho aprovou as contas, me parece que todos os Conselheiros, entre eles muitos integrantes das duas chapas, seriam co-responsáveis por quaisquer irregularidades.

Eu não acredito em factóides. Somente em realizações. Sendo assim, convém lembrar que à época dessas transações o Atlético construiu o CT, Estádio, etc. Assim, houve realizações e investimentos.

Muito pior é a postura dos atuais dirigentes, os quais apoiam, a maioria esmagadora (inclusive Malucelli), a chapa ‘Paixão pelo Furacão. Maulucelli e seus asseclas venderam um time inteiro também, e pior, a preço de banana (Neto goleiro, Márcio Azevedo, Antônio Carlos, Rhodolfo, Chico, Valencia).

Além de não terem reposto os jogadores por outros de mesma qualidade, não fizeram nenhum investimento, seja no time, seja no patrimônio!

Logo, analisando ambas as vendas de jogadores, as de Lucas e Alberto foram muito mais produtivas para o Clube.

Assim, espero que essas alegações de Morro García, Alberto e Lucas nào norteiem as votações.

A torcida deve comparar as realizações.

O que quero dizer é que, por terem, todos, culpa no cartório, integrantes das duas chapas, deveriam abster-se de mútuas acusações e comparar apenas realizações.

Como já disse, torço pelo Atlético e não para nenhuma das chapas.

De qualquer forma, infelizmente, teremos mais do mesmo.

Como não há uma ‘terceira via’, rezo para aqueles aque vencerem a disputa pensam apenas no Furacão.

Li um texto bem interessante neste ‘Fala, Atleticano’.

Lá, tal como fez brilhantemente Carneiro Neto em coluna do dia 09/12, o autor expõe bem que não temos situação-oposição, mas sim duas situações.

‘Hoje temos duas opções, a situação que acabou com o clube com um discurso de que são todos honestos e íntegros e do outro lado a situação que todos dizem serem autoritários e ditadores.’

Continua o autor: ‘E com certeza a situação não deve continuar, pois foram eles os responsáveis pelo rebaixamento e a lambança principalmente desse ano, que não tivemos time nem pra disputar o fraquíssimo campeonato paranaense e que se estivéssemos na segunda divisão do brasileiro com certeza seriamos rebaixados para a terceira, essa diretoria montou um time sem alma e sem coração, e assim não se ganha nada.’

Por isso e como todos estão ‘no mesmo barco’, deveriam ser comparadas as realizações, a contribuição que cada pessoa deu para a história do Atlético.

Além disso, devem ser verificadas as propostas de cada chapa.

Essa história de concentração ou divisão de poder é balela, pois, se o Conselho efetivamente tiver a disposição de ser atuante – e não omisso, como sempre foi -, a Diretoria deverá submeter-se aos seus desígnios, pena de não aprovação de contas, aprovação com reservas, possibilidade de se pedir prestação de contas, etc.

Assim, as realizações e os projetos é que devem ser avaliados. O resto é ‘cortina de fumaça’.

Com a palavra os candidatos.

Que a torcida saiba escolher e que os vencedores honrem as cores rubro-negras.

Boa sorte a todos.



Últimas Notícias