O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 dez 2011 - 17h11

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Eu vi há 10 anos…

…O time que eu amo levantar taça de Campeão Brasileiro e se tornar o melhor time do Brasil. O campeonato começou com 28 times sonhando com a conquista, mas foi apenas um que no dia 23/12 soltou o grito de ”É CAMPEÃO”.

Era dia 16/12/2001 quando todos viram o Furacão da Baixada ficar muito próximo do título. A Baixada estava lotada, um jogo entre dois times que mereceram chegar à decisão e fizeram um jogo digno de final de campeonato. Atlético venceu, não só venceu como atropelou o time paulista no placar, mas era necessário o segundo jogo, o jogo decisivo, o jogo que iria mudar o rumo do Clube Atlético Paranaense.

E depois de uma longa semana, chegou a data, chegou o dia, chegou o jogo mais esperado da história do Atlético: dia 23 de dezembro de 2001, no estádio Anacleto Campanella, às 16 horas iria rolar a bola para a decisão do primeiro Campeonato Brasileiro do século XXI.

O Atlético, comandado pelo professor Geninho e com Alex Mineiro endiabrado, venceu mais uma vez e colocou a estrela dourada no peito, calou os especialistas do futebol e provou que um time não precisa de craques, precisa apenas de raça e determinação.

Todos, desde o setor da limpeza do CT do Caju ao presidente do Clube Atlético Paranaense, estão marcados para sempre na história do Atlético, do futebol paranaense e do futebol mundial. O primeiro time campeão do Século XXI é o Furacão da Baixada, o Furacão de milhões de torcedores fanáticos.

Obrigado à todos que estavam em 2001 pelo melhor presente de Natal que a torcida atleticana poderia ganhar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…