[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Eu vi há 10 anos…
…O time que eu amo levantar taça de Campeão Brasileiro e se tornar o melhor time do Brasil. O campeonato começou com 28 times sonhando com a conquista, mas foi apenas um que no dia 23/12 soltou o grito de ”É CAMPEÃO”.
Era dia 16/12/2001 quando todos viram o Furacão da Baixada ficar muito próximo do título. A Baixada estava lotada, um jogo entre dois times que mereceram chegar à decisão e fizeram um jogo digno de final de campeonato. Atlético venceu, não só venceu como atropelou o time paulista no placar, mas era necessário o segundo jogo, o jogo decisivo, o jogo que iria mudar o rumo do Clube Atlético Paranaense.
E depois de uma longa semana, chegou a data, chegou o dia, chegou o jogo mais esperado da história do Atlético: dia 23 de dezembro de 2001, no estádio Anacleto Campanella, às 16 horas iria rolar a bola para a decisão do primeiro Campeonato Brasileiro do século XXI.
O Atlético, comandado pelo professor Geninho e com Alex Mineiro endiabrado, venceu mais uma vez e colocou a estrela dourada no peito, calou os especialistas do futebol e provou que um time não precisa de craques, precisa apenas de raça e determinação.
Todos, desde o setor da limpeza do CT do Caju ao presidente do Clube Atlético Paranaense, estão marcados para sempre na história do Atlético, do futebol paranaense e do futebol mundial. O primeiro time campeão do Século XXI é o Furacão da Baixada, o Furacão de milhões de torcedores fanáticos.
Obrigado à todos que estavam em 2001 pelo melhor presente de Natal que a torcida atleticana poderia ganhar.