Torcida elege Deivid o destaque de 2011
Seis anos depois de chegar ao Atlético, o “pequeno gigante” Deivid enfim conseguiu o que buscava em um primeiro momento: a titularidade absoluta. Mesmo com a má campanha, o “Coquinho” realizou uma temporada excelente e foi eleito por 74% dos 4 mil votantes de enquete da Furacao.com como o melhor jogador do time na temporada.
No PSTC desde os 16 anos, Deivid seguiu o caminho de outros jogadores já consagrados no clube e internacionalmente, como Kléberson, Jadson e Fernandinho. Depois de ser destaque nas categorias de formação, foi alçado ao time principal em janeiro de 2010 por Antônio Lopes. Antes disso, porém, viu frustrado um acesso precoce, após uma tentativa de empréstimo ao Rio Branco do Acre falhar e, ao invés do grupo de cima, ter que retornar aos juniores.
Mais de um ano e vários técnicos depois, o jogador voltou a ter chances com Adilson Batista, após ser pouco utilizado por Geninho. Poucos jogos depois, superou a desconfiança e – com uma regularidade surpreendente – não saiu mais da equipe.
Com mais dois anos de contrato com o Atlético, Deivid deve ser um dos pilares do Furacão na Série B de 2012. Garantido pelo presidente eleito, Mario Celso Petraglia, promete ser também um dos símbolos de uma nova prometida fase do Atlético, prestigiando os jogadores formados no clube.
Apesar dos poucos gols, Deivid tem outros feitos invejáveis para adicionar ao currículo. Em pouco tempo de clube já marcou – e muito bem – jogadores do nível de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso e Montillo.