Carrasco iniciou a partida com apenas um volante
O treinador atleticano Juan Ramon Carrasco comprovou que gosta de atuar com times ofensivos em todas as situações, sem se importar com a qualidade do adversário. Mesmo enfrentando o grande rival Coritiba no Couto Pereira, o técnico uruguaio manteve o esquema com apenas um volante do ofício, Deivid.
O esquema adotado por Carrasco permitiu ao Coritiba encontrar facilidade no meio-campo na primeira etapa. Curiosamente, o Atlético chegou ao empate e passou a pressionar o Coritiba após a expulsão de Guerrón e a substituição do atacante Ricardinho por Zezinho, meia ofensivo de origem mas que tem atuado como volante no esquema de Carrasco.
Na segunda etapa, após ficar novamente em desvantagem e realizar nova substituição, o Furacão chegou ao empate. O lateral-esquerda Heracles saiu para entrada do meia Ligüera. O zagueiro Bruno Costa passou a atuar do lado esquerdo atleticano. O gol de empate do Atlético teve a participação justamente dos dois jogadores que entraram: Ligüera chutou na trave e Zezinho pegou o rebote.
Porém, logo após o empate, o meio-campo voltou a apresentar falhas na marcação. Aproveitando-se disse, o Coritiba marcou o terceiro aos 30 minutos e o quarto já nos acréscimos.