22 abr 2012 - 18h22

Coritiba teve um gol polêmico e outro irregular

O Coritiba abriu o placar logo aos cinco minutos de partida em lance, no mínimo, bastante polêmico. Após chutão da zaga, Anderson Aquino apareceu muito a frente da linha defensiva do Atlético e depois tocou para Everton Ribeiro fazer o gol.

Seria um típico lance para várias e várias repetições por parte da transmissão do clássico, porém tanto a RPC quanto o PFC não passaram um replay sequer com uma câmera da lateral do campo ou de um ângulo que fosse favorável a análise da regularidade do posicionamento do atacante. Curioso é que no segundo tempo, Martín Ligüera recebeu um passe em posição irregular e as imagens da TV, incluindo a câmera lateral, mostraram o replay da jogada quase que instantaneamente.

Se o primeiro gol foi bastante discutível, não há nenhuma dúvida no segundo gol do Coritiba: totalmente irregular. Lincoln estava em posição de impedimento e o bandeira Luiz H. de S. Santos Renesto não assinalou a irregularidade. Foi o mesmo auxiliar que viu a agressão de Guerrón, mas que não viu o impedimento claríssimo.

Acima, imagem comprova que o atacante do Coritiba estava em impedimento claríssimo, não assinalado pela arbitragem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…