Onze perguntas sábias pra calar uma ervilha inconveniente
Que o torcedor coxa branca é o ser mais petulante da raça humana todo mundo sabe, mas nesta semana, em que eles estarão especialmente inconvenientes, segue abaixo uma lista com dez perguntinhas que você pode fazer para deixá-lo emburrado, daquele jeito que só um coxa-branca fica quando é contrariado (porque quando a brincadeira é com ele, o sujeito fica bicudo). Vamos ver se assim a criatura fecha o bico e vai embora.
1 De quem é a maior lotação já registrada no couto pereira?
2 De quem é a maior torcida de clube paranaense no Estado do Paraná confirmada por pesquisas em Janeiro/2010, Março/2011 e Janeiro/2012?
3 De quem é a maior torcida feminina entre os clubes paranaenses, famosa nacionalmente pela beleza de suas torcedoras?
4 Qual o único clube paranaense que já chegou a uma final de Libertadores? (até conheço um coxa viciado em brigadeiro que fez promessa pro Atlético não vencer. Ele ficou um ano sem comer brigadeiro pra cumprir a promessa. É muita baixaria!)
5 Qual clube paranaense tem um centro de treinamento que está entre os melhores do país?
6 Qual clube paranaense chegou mais vezes à final do Brasileirão A?
7 Qual entre os clubes paranaenses ficou mais tempo sem cair pra série B? (podemos ter caído agora mas o recorde continua deles)
8 Qual clube paranaense participou mais vezes da Copa Sul-Americana?
Aqui você começa a dar a oportunidade dele responder o nome do próprio clube:
9 Qual o clube paranaense que mais caiu pra série B do Brasileirão?
10 Qual o único clube brasileiro que foi rebaixado pra Série B no ano do seu centenário?
11 Qual torcida entrou pra história quebrando o próprio estádio e protagonizando o maior fiasco da história do Brasileirão Série A com repercussão internacional?
Daí, pra mostrar que ao contrário dele você é humilde, você diz a ele que reconhece que o time dele é melhor que o Atlético numa coisa: o histórico do grandioso Campeonato Paranaense. Com um resultado incrementado quando o apito é de algum padrinho do time dele. E só!
É só a história do futebol, só estamos lembrando os fatos inesquecíveis e contra fatos não há argumentos. Isso explica porque é que a dor de cotovelo deles não passa nunca. O verde é de inveja.