Carrasco: “Era fundamental ganhar”
O técnico Juan Ramón Carrasco comemorou a vitória do Furacão sobre o Grêmio Barueri por 3 a 0 na noite desta sexta-feira na Vila Capanema. “Hoje era fundamental ganhar. Não importava o jeito. Nós sempre priorizamos jogar boa bola, mas hoje o importante era somar três pontos”, declarou o treinador.
O uruguaio bateu na tecla de que o time precisava se dedicar para conseguir o resultado, ainda que não atuasse bem. “Hoje era importante de jogar não tão bonito, mas ser efetivo e contundente. Por sorte, hoje o Paulo fez um gol muito importante e também bonito. Isso abriu a partida”, observou.
Durante a coletiva, Carrasco admitiu que a equipe não está bem fisicamente, algo que vem sendo observado pelos torcedores. Segundo o técnico, a culpa é da sequência de jogos muito próximos. “Há jogadores que estão cansados, como Ligüera, Bruno, Deivid. A equipe não está fisicamente forte. São muitas partidas, então há a fatura. Vai ser bom esse descando da semana e voltaremos com essa velocidade, com essa obsessão de buscar o gol”, assegurou.
Aproveitamento de Paulo Baier
Outra questão levantada durante a coletiva foi sobre o aproveitamento de Paulo Baier, que está sendo poupado dos jogos fora de casa.
Carrasco descartou escalar Baier quando há jogos muito próximos. “Quando se joga a cada três dias, não. Está estabelecido pela comissão, dirigente, diretor desportivo. Agora que há sete dias de espaço, não há tanto jogo, talvez possamos contar com ele, porque tem muita ascendência em seus companheiros e também em seus rivais, é muito importante”, reconheceu.
Para o jogo contra o CRB, em Maceió, é possível que Baier seja escalado. “Agora sim, porque tem uma semana de descanso, de folga. Então, quem sabe o Paulo pode estar na outra”, afirmou.