“Precisam ter mais respeito comigo”, desabafa Baier
Bastou o apito final do árbitro Cleisson Pereira para a imprensa esportiva que acompanhou a vitória atleticana sobre o Barueri ir em direção ao meia Paulo Baier, destaque da partida desta sexta-feira. Vaiado nos primeiros minutos do jogo por algns torcedores atleticanos, o jogador foi o autor de dois dos três gols da partida garantindo a segunda vitória da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Perguntado sobre as vaias e o gesto durante a comemoração do segundo gol, quando mostrou a faixa de capitão, Paulo Baier desabafou. “Pessoas que às vezes nunca jogaram bola, acho que lá em cima é fácil comentar. E não. Tem que ter um pouquinho de tranquilidade. Eu tenho uma história, tenho uma história aqui dentro do Atlético e tem que respeitar”, afirmou.
O camisa 10 também fez questão de dizer que tem condições para continuar na equipe. “Mais uma vez mostro que tenho condição de jogar. Só ver em campo o quanto eu corro. Mas estou feliz por ter conseguido fazer gols. Hoje precisávamos fazer um bom jogo, não importava como, mas precisávamos dos três pontos, já que viemos de um resultado ruim. O desabafo é só para ter um pouquinho mais de respeito. Eu estou com 37 anos, não falto a um treino, me dedico ao máximo. Então tem que ter um pouquinho mais de respeito. Principalmente esse senhor, esse tal de Fernando Gomes”, desabafou.
O comentarista da Rádio Transamérica, Fernando Gomes, respondeu as declarações do jogador: “Jamais em 40 anos de crônica esportiva eu desrespeitei um jogador de futebol. Nunca tive uma desavença com alguém que tenha me ameaçado processar. Paulo Baier, eu sou pago para comentar futebol. Se você joga bem, como em Joinville, eu voto em você como o melhor em campo. Mas muito obrigado pela audiência. Se alguém te disse que eu te desrespeitei, fale para essa pessoa que é mentirosa. Eu tenho a obrigação de comentar o jogo. Fiquei o primeiro tempo inteiro te defedendo, Paulo Baier, dizendo que você estava na posição errada”.
Confira abaixo o vídeo com as declarações do jogador: