‘Pobre’ e incompetente x ‘rico’ e incompetente
Era comum nos discursos de anos anteriores, argumentos que comparavam o orçamentos dos grandes times do eixo com o nosso orçamento para o futebol.
Justificavam o fraco desempenho dizendo que não tínhamos como concorrer com um orçamento de 30 milhões com times como o Corinthians por exemplo, que tinha fácil no caixa mais de 100 milhões para aplicar no elenco.
Agora que fomos jogados para série Coxa, somos o primo rico. Se compararmos nosso poder de fogo com Criciúma (atual líder) há um abismo ainda maior do que quando estávamos na elite.
No entanto tecnicamente conseguimos a proeza de sermos inferior a este e outros times menores, beirando, acreditem, a zona de rebaixamento para série C.
Estamos em julho, perdemos o ruralzão para o rival, fomos eliminados mais uma vez da copa do Brasil e não temos um elenco formado. Empurramos o planejamento com a barriga, sem pré temporada, sem padrão tático e com contatações absurdas, vamos vivendo nosso calvário.
Dinheiro é bom? Ajuda? Certamente! Porém com tamanha incompetência para gerir o futebol, nem com o orçamento do Barcelona ganharemos nada.
Ps: enquanto o circo pega fogo o presidente passeia nos EUA. Deve ter ido para Disney contratar o Pateta para gerir o futebol…