O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 ago 2012 - 22h07

A solução para um dos problemas

Nosso Furacão está com inúmeros problemas, e o principal deles talvez seja a distância da sua torcida.

Nossa diretoria nao se coça para resolover a situação, e pela enésima vez se recusa a pagar ao Paraná Clube um valor que poderia ser chamado de mixaria se comparado à importância da massa rubronegra para ajudar na conquista deste acesso à série A, mesmo porque, somos a única solução, já que o time em campo é de péssima qualidade.

O pensamento da nossa diretoria é o seguinte: onde sai mais barato mandar os jogos? Em Paranaguá? Então vamos jogar lá, para economizar ao maximo, ja que temos que pagar os incontáveis milhoes gastos com a obra do novo caldeirao.
Este pensamento da Diretoria acarreta em inumeras consequencias, dentre elas no fato de jogarmos praticamente em campo neutro, bem como no fato de milhares de torcedores pagarem associação sem poder ir aos jogos, e outros milhares gastarem em media uns 50 a 70 reais cada para ir aos jogos em Paranaguá.

Assim sendo, se a Diretoria nao se coça, e se o problema é dinheiro, a solução é simples!

Explico, temos aproximadamente 3 mil torcedores que vao a uma media de 3 jogos por mes para Paranaguá. Por mais barata que seja a viagem, cada um destes torcedores esta tendo um gasto mensal para viajar de NO MINIMO, uns 50 a 70 reais por mês.

Pois bem, se reunirmos boa parte destes 3 mil, junto de outros milhares que nao estao indo por causa da distancia e do custo a Paranaguá, poderiamos tranquilamente pagar os valores pedidos pelo Parana Clube para alugar a Vila Olimpica.

O calculo é simples, se ao invés de estes 3 mil torcedores pagarem 70 reais por mes em pedagio, gasolina e alimentação, eles poderiam economizar um pouco, e pagar ‘apenas’ 30 reais por mes ao CAP, que somaria assim 90 mil mensais, e poderia alugar tranquilamente o estádio.

Falo em três mil aderentes, por cautela, isto porque afora os 3 mil que viajam todos os fds, temos ainda milhares de torcedores que, por falta de tempo ou de interesse, nao viajavam a Paranaguá, e que certamente pagariam estes 30 reais a mais para poder apoiar o furacao na sua cidade, ali no boqueirão.

Basta o CAP comprar esta idéia, tenho certeza que a torcida iria comprar, inclusive EU.

Sugiro inclusive que a furacao.com fizesse uma pesquisa neste sentido. Questionem: Vc aceitaria pagar 30 reais por mês para ajudar o furacao a jogar em Curitiba?

Certamente teremos adesões em massa, mesmo porque, é uma questão matematica, qualquer pessoa minimamente inteligente vai preferir pagar 30 e economizar tempo, a pagar 70 ou 100 a cada jogo em Paranagua, e desperdiçar duas horas na estrada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…