O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2012 - 10h06

Camisa 10 joga bola até na chuva!

Temos que fugir de Paranaguá, o Gigante do Itiberê será a nossa ruína.

Vencemos 4 jogos fora de casa, tirando o jogo contra o Guará, jogando bem e perdemos pontos importantes jogando “em casa”.

O time não é tão ruim, da forma que se apresenta no litoral. O problema é que o tamanho do gramado contribui para o time que quer empatar o jogo, ou seja, todos os nossos adversários, faça o jogo dele sendo que invariavelmente tem condições às vezes de vencer o jogo. Foi assim contra: Bragantino, Goiás, Vitória, São Caetano, nem mesmo nas vitórias, contra: ASA, ABC e Ipatinga, as quais saíram de forma chorada e sofrida, o time conseguiu mostrar ritmo de jogo, não há sequência nas jogadas, porque não há espaço, isso ficou claro ontem pra mim no jogo contra o ASA.

Os jogadores do ASA não precisavam nem se movimentar para marcar, havia uma espaço de no máximo 3 metros entre os jogadores, podem ver que não houveram faltas, o jogo tecnicamente é sofrível demais, tudo bem que nosso time não é um primor, ou mesmo os adversários, mas vimos que em outros jogos em campos normais, como a Ressacada, o Nazarenão o time mostrou potencial.

Pelo nosso time não ser um primor, não achamos ainda a solução para jogar num estádio como o Gigante, que eu acho que seria: chutes de fora da área toda hora e cruzamento para o cabeceio. E foi justamente Paulo Baier, o único que entendeu isso, e entrou chutando pro gol sem pensar direito, no bate e rebate sobrou para ele marcar, e ele como um legítimo camisa 10, honrou a frase do “poeta” Chorão que afirma: camisa 10 joga a bola até na chuva. Rsrs.

Vejamos uma pequena análise da campanha:

Jogos em casa: 8
Gols marcados: 7 (sendo 3 contra o Barueri, jogo realizado na Vila Capanema).
Jogos fora de casa: 9
Gols marcados 13

Conseguimos marcar 4 gols em 7 jogos jogando no Gigante do Itiberê.

Como a nossa torcida vê com clareza os problemas que nos afetam, acho que seria a hora que fazermos coro no sentido de pedir que o time saia de Paranaguá, teremos jogos difíceis contra Criciúma e Joinville nas próximas rodadas, e não podemos deixar de pontuar, mas sinceramente, levando em conta a forma que o Atlético vem jogando em Paranaguá, a previsão é muito ruim pra nós, contra times mais qualificados que o ASA.

Acorda Diretoria!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…