Camisa 10 joga bola até na chuva!
Temos que fugir de Paranaguá, o Gigante do Itiberê será a nossa ruína.
Vencemos 4 jogos fora de casa, tirando o jogo contra o Guará, jogando bem e perdemos pontos importantes jogando em casa.
O time não é tão ruim, da forma que se apresenta no litoral. O problema é que o tamanho do gramado contribui para o time que quer empatar o jogo, ou seja, todos os nossos adversários, faça o jogo dele sendo que invariavelmente tem condições às vezes de vencer o jogo. Foi assim contra: Bragantino, Goiás, Vitória, São Caetano, nem mesmo nas vitórias, contra: ASA, ABC e Ipatinga, as quais saíram de forma chorada e sofrida, o time conseguiu mostrar ritmo de jogo, não há sequência nas jogadas, porque não há espaço, isso ficou claro ontem pra mim no jogo contra o ASA.
Os jogadores do ASA não precisavam nem se movimentar para marcar, havia uma espaço de no máximo 3 metros entre os jogadores, podem ver que não houveram faltas, o jogo tecnicamente é sofrível demais, tudo bem que nosso time não é um primor, ou mesmo os adversários, mas vimos que em outros jogos em campos normais, como a Ressacada, o Nazarenão o time mostrou potencial.
Pelo nosso time não ser um primor, não achamos ainda a solução para jogar num estádio como o Gigante, que eu acho que seria: chutes de fora da área toda hora e cruzamento para o cabeceio. E foi justamente Paulo Baier, o único que entendeu isso, e entrou chutando pro gol sem pensar direito, no bate e rebate sobrou para ele marcar, e ele como um legítimo camisa 10, honrou a frase do poeta Chorão que afirma: camisa 10 joga a bola até na chuva. Rsrs.
Vejamos uma pequena análise da campanha:
Jogos em casa: 8
Gols marcados: 7 (sendo 3 contra o Barueri, jogo realizado na Vila Capanema).
Jogos fora de casa: 9
Gols marcados 13
Conseguimos marcar 4 gols em 7 jogos jogando no Gigante do Itiberê.
Como a nossa torcida vê com clareza os problemas que nos afetam, acho que seria a hora que fazermos coro no sentido de pedir que o time saia de Paranaguá, teremos jogos difíceis contra Criciúma e Joinville nas próximas rodadas, e não podemos deixar de pontuar, mas sinceramente, levando em conta a forma que o Atlético vem jogando em Paranaguá, a previsão é muito ruim pra nós, contra times mais qualificados que o ASA.
Acorda Diretoria!