Mesmo vencendo, Furacão segue distante do G4
O Atlético conquistou nesta terça-feira (14) três importantes pontos na luta para alcançar as primeiras posições da Série B. Mesmo jogando contra um adversário que abdicou do ataque e armou uma forte retranca, o Rubro-Negro conseguiu voltar a vencer em seus domínios e manteve o bom momento na competição.
Apesar disso, os maus resultados obtidos anteriormente estão se refletindo na campanha do Furacão que, mesmo chegando à segunda vitória consecutiva, não se aproximou dos primeiros colocados na tábua de classificação. O Rubro-Negro está em nono lugar, com 26 pontos, sete a menos que o São Caetano, quarto colocado, e 13 atrás do líder Criciúma.
Durante a coletiva de imprensa realizada após a partida diante do ASA, o técnico Ricardo Drubscky ressaltou a importância de conquistar pontos dentro de casa: “Precisamos assim, acostumar a ganhar pontos em casa. Nós estamos perdendo, perdemos já muitos pontos dentro de casa. Então sobre esses aspectos, eu acho que foi de suma importância essa vitória”, afirmou.
A constatação do treinador é procedente, pois nas últimas duas partidas no Caranguejão o Atlético havia sido derrotado por Vitória e São Caetano, equipes que ocupam, respectivamente, a segunda e a quarta posições na tabela. Se tivesse vencido, ou ao menos empatado os jogos, esses adversários não teriam se distanciado tanto.
Agora, nas duas últimas rodadas do primeiro turno, o Furacão enfrenta mais dois concorrentes diretos na briga pelo acesso. Neste sábado (18) encara o Criciúma, no Caranguejão e, no próximo (25), o Paraná Clube, na Vila Capanema.
É de suma importância, portanto, aproveitar o bom momento, fazer valer o fator campo contra o Tigre e buscar uma vitória também diante do Tricolor, caso deseje iniciar o returno em uma posição mais confortável. Mas, mesmo vencendo os dois confrontos que restam, o Atlético não consegue mais terminar o primeiro turno no G4.