16 ago 2012 - 10h23

Atlético deve conseguir a rescisão do contrato de Morro

Em virtude de duas decisões judiciais proferidas nesta quarta-feira (15), o caso Morro García pode ter um desfecho inesperado e bastante favorável ao Furacão.

De acordo com reportagem veiculada pelo jornal Gazeta do Povo, o Juiz Substituto da 18ª Vara Cível de Curitiba concedeu uma liminar em favor do Atlético, desobrigando o Clube de pagar os direitos de imagem, que correspondem a 80% do salário do uruguaio.

Por outro lado, a Juíza da 7ª Vara do Trabalho de Curitiba indeferiu o pedido de tutela antecipada feito pelos Advogados de Morro, que pleitearam a rescisão do contrato alegando que o Rubro-Negro estava impedindo o atleta de exercer a sua profissão. O jogador afirmava ter uma oferta de um clube uruguaio e pretendia obter a liminar para poder se transferir antes do encerramento da janela, que ocorre nesta sexta-feira (17).

Apesar de ambas as decisões não serem definitivas, elas abrem um novo caminho nas negociações entre o Atlético e o Nacional (URU). O Furacão deve encerrar quaisquer negociações com clubes europeus e conseguir a almejada rescisão do contrato feito para a compra de Morro, devolvendo o jogador ao Nacional (URU) que, por outro lado, devolveria ao Atlético os USD 2 milhões que já foram pagos pelo jogador. Além disso, o Rubro-Negro se livraria de todas as outras obrigações contratuais, como a aquisição dos outros 50% do atacante que ainda pertencem ao Nacional (URU), por USD 2,4 milhões, e o pagamento de USD 600 mil à Guardian Universal Limited, empresa pertencente ao empresário de Morro.

Uma reunião deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (16) para definir o caso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…