6 set 2012 - 18h06

Confira a análise tática do Grêmio Barueri

Amanhã o Furacão enfrenta o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 21h50, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B. O Barueri é o lanterna e vive uma situação muito complicada. Em 22 jogos, a equipe paulista conquistou apenas 13 pontos e, para fugir do rebaixamento, precisa conquistar 12 pontos, já que o Boa Esporte (16º colocado), é a primeira equipe fora da ZR, com 25 pontos.

Além de ser o lanterna do Campeonato, o Barueri tem o pior ataque da Série B, com apenas 17 gols marcados (e é o 2º pior ataque das Séries A e B, ficando apenas a frente do Sport, que marcou 16 gols). O Barueri sofreu 40 gols (3ª pior defesa das Séries A e B, só fica à frente do Ipatinga que sofreu 46 gols e do Coritiba que sofreu 42).

Na última rodada o Barueri foi derrotado pelo ABC por 2 a 1 no Estádio do Frasqueirão. Para complicar ainda mais a situação, o time não poderá contar com o seu goleiro titular, Fernando Leal, que foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo contra o ABC. Assim, Evandro Guimarães, treinador do time paulista, deverá usar Tiago ou Mateus como titular diante do Furacão.

Já pelos lados do Rubro-Negro, Ricardo Drubscky deverá realizar uma alteração tática. Ele deixará de jogar no 4-5-1, para jogar no 4-4-2 com o atacante Marcelo ganhando a vaga no lugar do meia Felipe. O zagueiro Cleberson retornará a titularidade no lugar de Naldo, que teve uma atuação de mediana para fraca diante do Boa Esporte.

A base da equipe deverá ser a mesma que alcançou, na virada contra o Boa Esporte, sete jogos de invencibilidade e impulsionou a aproximação ao G4.

Escalações:
Grêmio Barueri*: Tiago (Matheus); Alex Santos, Alex Lima, André Luis e Márcio Pit; Anderson Sales, Diego Silva, Ale e Marcelinho Paraíba; Val Baiano (Rafael Chorão) e Marcelinho
Atlético-PR*: Weverton; Maranhão, Cleberson, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcão e Marcelo.
*Escalações não foram confirmadas pelos treinadores

Fique de Olho: O perigo à meta de Weverton pode sair dos pés de dois jogadores veteranos: Marcelinho Paraíba e Val Baiano. O primeiro pode levar perigo nos arremates de média distância e nas bolas paradas, enquanto o segundo, que estreou pelo Barueri na derrota diante do ABC, não tem muita técnica, mas não tem medo de chutar para o gol adversário. Além disso Marcelinho, o outro atacante, é rápido e tem boa capacidade técnica e pode partir em jogada individual e deve jogar em cima do Luiz Alberto, que não é um zagueiro muito veloz.

Caminho da Vitória: As atuações de Elias e Henrique serão decisivas no jogo, principalmente quando jogarem pela direita, com o apoio de Maranhão e a velocidade de Marcelo. Estes quatro jogadores terão fundamental importância em jogadas rápidas em cima do zagueiro André Luis. Nas jogadas aéreas, o defensor é quase imbatível, mas com a bola no chão, usando a velocidade deste quarteto e o oportunismo de Marcão, para possíveis rebotes do goleiro Tiago, poderão fazer toda a diferença e dar a vitória ao Furacão.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com
Colaboração: Maurício do Vale



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…