24 set 2012 - 11h41

Defesa continua sendo a menos vazada da competição

A defensiva rubro-negra, mesmo com lesões e suspensões dos titulares Manoel e Cleberson, continua sendo a menos vazada da competição, com apenas 24 gols tomados em 26 partidas.

Os zagueiros Naldo e Luiz Alberto, utilizados eventualmente, não comprometeram quando exigidos e ajudaram o goleiro Weverton quando solicitados. A dupla de volantes João Paulo e Deivid também dá consistência ao sistema de jogo, principalmente pela retenção da posse da bola. Nas laterais, os ofensivos Maranhão e Pedro Botelho ajudam muito na marcação, além do multi-funcional Henrique, que já atuou como atacante, meia, segundo volante e até mesmo lateral-direita, como no último jogo contra o Ceará.

Mesmo levando gols nas últimas três partidas (vitória por 4 a 1 contra o CRB, derrota por 3 a 2 contra o Goiás e vitória por 2 a 1 contra o Ceará), o Atlético se edifica como um paredão intransponível que, se mantiver tal status, tem tudo para figurar no G4 nas próximas rodadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…