6 out 2012 - 20h17

Drubscky comemora gol da vitória: "Prêmio do destino"

O técnico Ricardo Drubscky dividiu a torcida atleticana na vitória contra o América-MG por 5 a 4, no início da tarde de sábado. No banco de reservas, o treinador ouviu vaias e foi chamado de burro durante a partida – principalmente quando colocou Derley e tentou recuar o time – e aplausos no final, depois que Paulo Baier marcou aos 49 minutos.
Para Drubscky, o gol salvador no último instante, após a terceira finalização no mesmo lance, foi um presente do destino. O técnico concorda que o time falhou em alguns momentos na defesa.

– O time tem méritos. Fez um primeiro tempo bom,
não mereceu sair perdendo. Conseguiu empatar e virar no segundo tempo. A partida se desenrolou de uma maneira tão nervosa, que o time não se mostrou. Isso tirou um pouco o brilho da equipe no segundo tempo. O América-MG usou a qualidade e experiência, seguraram a bola e conseguiram segurar o empate até o finalzinho. Quis o destino esse gol e vitória, que premia um trabalho sério de todos, desde a diretoria até os jogadores.

O comandante sabe que a vitória será eternizada, caso o time consiga o acesso, mas quer usar o triunfo para motivar os jogadores a não desistirem nunca. Apesar da conquista, ele disse preferir que as próximas partidas não sejam tão emocionantes.

– Se a gente subir, vai até ter quadro desse jogo. Mas não tem como prever isso. Os jogadores estão energizados e uma vitória dessa pode ser uma alavanca. Mas se depender de vitórias dessas, eu prefiro morrer – brincou o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…