Dirigentes reclamaram da arbitragem
Ao final da partida contra o Guarani, que terminou empatada por 1 a 1, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, reclamaram muito da arbitragem do gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima.
Os dirigentes rubro-negros chegaram a entrar no campo de jogo para falar com o árbitro, criando um princípio de confusão. João Alfredo voltou a afirmar, como fez recentemente, que estão todos contra o Atlético.
Na entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Ricardo Drubscky também reclamou:
"Eu não gosto de comentar de arbitragem, mas, esse árbitro de hoje eu acho que, dentre as coisas complicadas que nós tivemos, nós tivemos também uma atuação um pouco passiva desse árbitro, que teimou em não dar faltas a nosso favor, enfim, deixou o jogo rodar quando foram faltas claras, o lance do gol a gente tem que ver na TV melhor, mas, da falta deles, eu não vi, conversei com o João Paulo e ele falou que não encostou no adversário… então eu acho que ele foi muito rigoroso contra nós e, a nosso favor, não estou dizendo que ele deveria apitar a nosso favor, nunca reclamei de arbitragem, mas do nosso lado ele fez questão de deixar o jogo seguir em várias situações de falta", disse.