9 nov 2012 - 23h47

Furacão vence o ASA e dorme em segundo

O Atlético foi a Arapiraca enfrentar o ASA e venceu por 3 a 2. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Furacão afrouxou na marcação e quase deixou o ASA empatar na segunda etapa. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Marcelo, Marcão e Maranhão.

Pressionado pela vitória do São Caetano por 4 a 2 contra o Boa Esporte, o Furacão entrou em campo contra o ASA sabendo da necessidade de vencer e no primeiro tempo foi dono das ações do jogo.
Logo aos cinco minutos, Felipe que começou como titular no lugar de Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou por toda a extensão da pequena área, mas nem Marcelo, muito menos Marcão não conseguiram empurrá-la para as redes.

O gol atleticano estava prestes a sair quando Derley teve ótima oportunidade para abrir o marcador aos 21 minutos ao chutar da marca do pênalti por cima do gol. Aos 22 minutos, Marcelo recebeu na área de Pedro Botelho, driblou o goleiro e chutou de pé esquerdo para marcar seu 16° gol no campeonato.

A torcida rubro-negra não teve nem tempo de comemorar o primeiro gol e Marcão já marcava o segundo gol atleticano completando a bela jogada de Felipe pelo lado esquerdo. O gol saiu aos 23 minutos de jogo.

Com maior posse de bola e sem sofrer nenhuma pressão do ASA, o Atlético ainda fez o terceiro gol aos 42 minutos, com Maranhão. O lateral direita fez toda a jogada, tocou para dentro da área e Marcão chutou, o goleiro Gilson defendeu e no rebote, impedido, Maranhão completou para as redes.

Pressão do ASA, mas vitória garantida

O técnico Ricardo Drubscky voltou para o segundo tempo com uma alteração: Marcelo saiu machucado para a entrada do atacante Taiberson.

Como não poderia ser diferente o time do ASA voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Atlético e aos 12 minutos, Rogério Maranhão marcou de cabeça ao escorar o levantamento da falta feito por Didira.

Logo após o gol do ASA o técnico do time alagoano, Nedo Xavier foi expulso por reclamar com o árbitro. No lance seguinte, também por reclamação, o auxiliar técnico do Furacão, Alberto Valentim, também foi expulso.

A primeira vez que o Atlético chegou ao gol do ASA no segundo tempo foi aos 27 minutos quando Taiberson chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro Gilson. Logo em seguida, o técnico Ricardo Drubscky fez sua segunda substituição ao colocar Henrique no lugar de Felipe.

Não satisfeito com a derrota o time alagoano continuou pressionando e aos 37 minutos Davi Ceará bateu falta para dentro da área e a bola foi desviada por Lúcio Maranhão também impedido. O árbitro validou o gol e assinalou o gol para Davi Ceará, por entender que a bola entrou sem nenhum desvio no gol de Weverton.

Aos 41 minutos, Drubscky fez a última alteração do Atlético, sacando Elias e colocando Paulo Baier para tentar segurar a bola e assegurar a vitória.

O ASA tentou sem sucesso o gol de empate e após quatro minutos de acréscimo o árbitro apitou o final da partida, para a manutenção do time no G4. Após o apito final o meia Derley foi expulso, por reclamação pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.

Agora o técnico Ricardo Drubscky tem toda a semana para trabalhar, pois o Rubro-Negro entrará em campo apenas no próximo sábado dia 17/11, em Criciúma, contra o tigre catarinense.

%ficha=945%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…