Vila, Caranguejão e Ecoestádio foram palcos do acesso
O torcedor atleticano já sabia, de antemão, que o ano de 2012 não seria nada fácil para o Furacão. A Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e para isso o Rubro-Negro utilizou três estádios como sua casa na série B do campeonato Brasileiro.
O Atlético iniciou sua campanha em casa na Vila Capanema no dia 1º de junho em jogo válido pela terceira rodada da competição. Na oportunidade, o Rubro-Negro venceu o Barueri por 3 a 0 e teve como público 3305 torcedores.
Sem acordo com o Paraná Clube para continuar jogando na Vila Capanema, o Furacão começou a mandar seus jogos em Paranaguá, no estádio Caranguejão. A primeira partida do Rubro-Negro em Paranaguá foi no dia 16 de junho quando o Atlético empatou sem gols com o Goiás.
Jogando nove vezes em Paranaguá, o Atlético teve 55,56% de aproveitamento e a campanha atleticana foi a seguinte:
4 vitórias Ipatinga, ABC, ASA e Criciúma;
3 empates Goiás, Bragantino e Joinville;
2 derrotas Vitória e São Caetano.
No estádio Caranguejão a média de público do Furacão foi de 2943 torcedores e a renda média foi de R$ 40264,00.
A última partida do Atlético em Paranaguá foi contra o Joinville, jogo que acabou empatado em 1 a 1 e foi a partida que abriu o segundo turno da competição.
Enfrentando dificuldades dentro de campo e a pedido da sua torcida, a diretoria atleticana recorreu a CBF e após ter seu pedido de jogar em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, atendido pela entidade, o Atlético começou a arrancada para o acesso no dia 4/9, na vitória de 2 a 1 sobre o Boa Esporte.
De lá para cá foram 6 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, tendo um aproveitamento de 77,78%.
A campanha no Ecoestádio Janguito Malucelli foi a seguinte:
6 vitórias Boa Esporte, CRB, Ceará, América-MG, Avaí, Guartinguetá;
3 empates Guarani, América-RN e Paraná Clube.
No Ecoestádio a média de público do Furacão foi de 4930 torcedores e a renda média foi de R$ 46546,00.
O jogo derradeiro da competição aconteceu no último sábado quando o empate em 1 a 1 com o Paraná Clube devolveu o Furacão a elite do futebol nacional.