25 nov 2012 - 9h10

Vila, Caranguejão e Ecoestádio foram palcos do acesso

O torcedor atleticano já sabia, de antemão, que o ano de 2012 não seria nada fácil para o Furacão. A Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e para isso o Rubro-Negro utilizou três estádios como sua casa na série B do campeonato Brasileiro.

O Atlético iniciou sua campanha em casa na Vila Capanema no dia 1º de junho em jogo válido pela terceira rodada da competição. Na oportunidade, o Rubro-Negro venceu o Barueri por 3 a 0 e teve como público 3305 torcedores.

Sem acordo com o Paraná Clube para continuar jogando na Vila Capanema, o Furacão começou a mandar seus jogos em Paranaguá, no estádio Caranguejão. A primeira partida do Rubro-Negro em Paranaguá foi no dia 16 de junho quando o Atlético empatou sem gols com o Goiás.

Jogando nove vezes em Paranaguá, o Atlético teve 55,56% de aproveitamento e a campanha atleticana foi a seguinte:

4 vitórias – Ipatinga, ABC, ASA e Criciúma;

3 empates – Goiás, Bragantino e Joinville;

2 derrotas – Vitória e São Caetano.

No estádio Caranguejão a média de público do Furacão foi de 2943 torcedores e a renda média foi de R$ 40264,00.

A última partida do Atlético em Paranaguá foi contra o Joinville, jogo que acabou empatado em 1 a 1 e foi a partida que abriu o segundo turno da competição.

Enfrentando dificuldades dentro de campo e a pedido da sua torcida, a diretoria atleticana recorreu a CBF e após ter seu pedido de jogar em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, atendido pela entidade, o Atlético começou a arrancada para o acesso no dia 4/9, na vitória de 2 a 1 sobre o Boa Esporte.

De lá para cá foram 6 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, tendo um aproveitamento de 77,78%.

A campanha no Ecoestádio Janguito Malucelli foi a seguinte:

6 vitórias – Boa Esporte, CRB, Ceará, América-MG, Avaí, Guartinguetá;

3 empates – Guarani, América-RN e Paraná Clube.

No Ecoestádio a média de público do Furacão foi de 4930 torcedores e a renda média foi de R$ 46546,00.

O jogo derradeiro da competição aconteceu no último sábado quando o empate em 1 a 1 com o Paraná Clube devolveu o Furacão a elite do futebol nacional.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…