7 dez 2012 - 10h53

Atlético tem seis opções de casa para o Brasileirão de 2013

O Atlético tem seis opções de casa para o Campeonato Brasileiro de 2013. Com a Arena da Baixada fechada para obras de conclusão pelo menos até julho, o Furacão vai mandar jogos da competição nacional em outro estádio. Presidente de Comissão de Vistorias da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Reginaldo Cordeiro apresenta, em reunião com diretores da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) na quinta-feira, seis locais com capacidade suficiente para partidas da Série A, de 15 mil pessoas.

A diretoria rubro-negra pode escolher entre Vila Capanema (do Paraná Clube), Estádio do Café (do Londrina), Willie Davids (em Maringá), Waldemiro Wagner (do Paranavaí), Olímpico (em Cascavel) e Arena Joinville. Em todos os casos, o Atlético-PR teria de negociar com prefeituras ou clubes. Reginaldo Cordeiro não cita o Estádio Couto Pereira, porque o Coritiba também vai disputar a Série A.

O Ecoestádio Janguito, palco de oito partidas do clube na Série B, não tem capacidade suficiente para a Série A, mas pode receber jogos do Campeonato Paranaense e das primeiras fases da Copa do Brasil. A diretoria atleticana adia a decisão:

– Ainda não tem nada definido, e não temos data para definir – afirma o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann.

O primeiro compromisso oficial do Atlético na próxima temporada é contra o Rio Branco, no dia 20 de janeiro, um domingo, em local indefinido.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…