20 jan 2013 - 20h23

Bernardes: “São apenas duas semanas de trabalho”

Após o empate na estreia do Estadual 2013 contra o Rio Branco por 1 a 1, o técnico Arthur Bernades foi ouvido pela Rádio CAP e deu seu parecer da partida.

Em um bate-bola com o meia Paulo Baier, o treinador do time sub-23 comentou que o quer que time jogue parecido com o time profissional do Furacão: “Nós jogamos num sistema um pouco diferente do profissional. A filosofia é muito parecida, mesmo não conversando sobre. Eu não joguei com o 4-2-3-1, jogamos 4-2-2-2. Mas a ideia é jogarmos como vocês jogam mesmo, com toques rápidos e chegando com qualidade no ataque”.

Bernades comentou sobre o pouco tempo de trabalho no clube: “São apenas duas semanas de trabalho, é muito pouco, mas a gente vai dar uma mexida com a entrada Zezinho e ele vai dar uma maior qualidade de bola na saída de bola do time para o ataque”.

Sobre o empate o treinador achou que o time poderia ter feito o resultado, mas que a falta de experiência do ataque atleticano pesou: “Eu tenho que manter uma Idea e filosofia para não confundir os atletas. A minha maneira de trabalhar é essa com o time jogando rápido, infelizmente não matamos o jogo, pois tivemos três ou quatro oportunidades, mas acabamos pecando por falta de experiência lá na frente”.

Sobre o próximo adversário, o Nacional de Rolândia, Bernardes foi humilde em dizer que não conhece e nem sabe como joga o adversário: “Não conheço o campeonato Paranaense, não sei se o time deles é grande, se o gramado é bom, mas acho que vamos enfrentar uma grande dificuldade. Temos que ver como será o comportamento do time jogando fora de casa, dificuldade com o gramado e a torcida torcendo contra”, finalizou o técnico Arthur Bernardes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…