25 jan 2013 - 13h41

Atlético contrata o meia Everton

O Atlético Paranaense acertou a contratação do meio-campo Everton. O jogador, que tem passagens por Paraná, Flamengo, Botafogo, Tigres-MEX e Suwon Bluewings-COR, ficará por empréstimo até o final do ano no Furacão. Além dos clubes, Everton se destacou na Seleção Brasileira Sub-20, tendo disputado o Mundial em 2007.

Com 24 anos, o meia já realizou os exames físicos e clínicos no CT do Caju e não escondeu a alegria de vestir a camisa do Atlético Paranaense e retornar à cidade de Curitiba. "Sempre tive admiração pelo Atlético Paranaense. Quanto tive a oportunidade, dei preferência ao clube. Minha família mora aqui também, então estou muito feliz com tudo que está acontecendo", disse.

Meia canhoto e de muita velocidade, Everton marcou oito gols na Coréia do Sul e ajudou sua equipe na conquista da terceira colocação do campeonato nacional. "Estou mais maduro, mas continuo com a minha característica. Sigo buscando o ataque, o drible e partindo para cima. Estou chegando mais ao gol e aproveitando as chances para finalizar", acrescentou.

No CAP, o meia disputará a posição, concorrência que agrada o novo contratado rubro-negro. "Na posição de meio de campo sempre tem bons jogadores. Aqui no Atlético Paranaense não é diferente. São atletas de qualidade e que já estavam no Clube, o que é bom. Vim para ajudar a equipe na disputa de todos os campeonatos".

"Demonstrarei muita vontade e muita garra. O Atlético Paranaense tem uma torcida que apoia muito e sempre vai ao estádio. Gosta do jogador que sempre luta e vou encarar esse espírito para ficar bastante tempo aqui", concluiu Everton.

Ficha técnica:
Nome: Everton Cardoso da Silva
Data de Nascimento: 11/12/1988
Local: Nortelândia-MT
Clubes em que atuou: Paraná-PR (07 e 08); Flamengo-RJ (08 e 09); Tigres-México (09 a 11); Botafogo-RJ (11) e Suwon Bluewings-Coréia do Sul (12).
Títulos: Campeonato Carioca (09) e Campeonato Brasileiro (09).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…