25 jan 2013 - 11h57

Elenco principal e Sub-23 utilizam esquemas diferentes

Apesar do time Sub-23 servir como uma fonte de recursos técnicos para o elenco principal, as orientações táticas dos técnicos Artur Bernardes e Ricardo Drubscky parecem ser divergentes. Enquanto o elenco principal é formatado com dois volantes (Deivid e João Paulo), três meia-atacantes (Elias, Felipe e Marcelo) e um centroavante (Marcão), o grupo que está disputando o Campeonato Paranaense ainda não se estabilizou com um esquema tático.

Diante do Rio Branco, na estreia, os aspirantes jogaram com dois volantes (Foguinho e Renato), dois meias (Pablo e Harrison) e dois atacantes (Júnior Barros e Edigar Junio). Já contra o Nacional, severas modificações foram empreendidas com a utilização de três homens na contenção (Foguinho, Renato e Maycon Canário) e Zezinho na criação, apesar de que até o ano passado o jogador atuava como volante.

As mexidas no time têm a chancela de Ricardo Drubscky (que não pôde viajar ao norte do Estado) e do diretor de futebol Antônio Lopes, que chefiou a delegação rubro-negra em Rolândia. Entretanto, a avaliação do desempenho dos jovens atletas do time Sub-23 depende muito da tranquilidade passada ao elenco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…