Elenco principal e Sub-23 utilizam esquemas diferentes
Apesar do time Sub-23 servir como uma fonte de recursos técnicos para o elenco principal, as orientações táticas dos técnicos Artur Bernardes e Ricardo Drubscky parecem ser divergentes. Enquanto o elenco principal é formatado com dois volantes (Deivid e João Paulo), três meia-atacantes (Elias, Felipe e Marcelo) e um centroavante (Marcão), o grupo que está disputando o Campeonato Paranaense ainda não se estabilizou com um esquema tático.
Diante do Rio Branco, na estreia, os aspirantes jogaram com dois volantes (Foguinho e Renato), dois meias (Pablo e Harrison) e dois atacantes (Júnior Barros e Edigar Junio). Já contra o Nacional, severas modificações foram empreendidas com a utilização de três homens na contenção (Foguinho, Renato e Maycon Canário) e Zezinho na criação, apesar de que até o ano passado o jogador atuava como volante.
As mexidas no time têm a chancela de Ricardo Drubscky (que não pôde viajar ao norte do Estado) e do diretor de futebol Antônio Lopes, que chefiou a delegação rubro-negra em Rolândia. Entretanto, a avaliação do desempenho dos jovens atletas do time Sub-23 depende muito da tranquilidade passada ao elenco.