26 jan 2013 - 9h51

Clássico reunirá vários jogadores formados na base

Fator de grande importância no crescimento de clubes, a categoria de base vem sendo cada vez mais utilizada pelos times brasileiros. No campeonato Paranaense não é diferente. No clássico de domingo, entre Atlético e Paraná, se os dois técnicos resolverem manter os times das estreias, dezenove jogadores são de categorias de base.

Pela parte do Atlético, os onze que entraram em campo contra o Rio Branco eram do departamento de formação: Santos; Jean, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Renato, Harrison, Pablo e Edigar Junio; Junior Barros. Já pelo Paraná Clube, os atletas vindos da base do clube são: Luís Carlos, Alex Alves, Borges, Henrique, Dudu, Lúcio Flávio, Luisinho e Néverton.

É interessante ressaltar, que dos seis gols marcados pelos dois times, cinco foram marcados por jogadores formados nos próprios clubes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…