Confira a análise tática do Paraná
Neste domingo (27), às 17h, o Furacão entra em campo para encarar o Paraná Clube, no primeiro clássico da temporada. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
O Paraná Clube fez uma excelente estreia no campeonato, quando venceu o Nacional, de Rolândia, por 4 a 0. Já na segunda rodada, o Tricolor foi até Toledo e voltou com um ponto importante na bagagem.
Toninho Cecílio, treinador paranista, poderá contar com o atacante Reinaldo, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já tem condições de fazer a sua estreia.
A equipe paranista se apoia muito na juventude de seus jogadores, caso de Luisinho, Paulo Renê, Aymen e Néverton. Mas também tem no meio de campo, jogadores com experiência e que podem fazer a diferença, como Lúcio Flavio, Ricardo Conceição.
O Paraná Clube deve ser escalado no 4-4-2 padrão, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, mas em momentos que o Tricolor da Vila não estiver com a bola, o time jogará no 4-3-1-2, com Lúcio Flavio recuando um pouco mais e compactando a marcação, ao lado dos volantes Borges e Ricardo Conceição, liberando Luisinho para puxar os contra-ataques. Quando o Paraná estiver com a bola, o time da Vila jogará com Ricardo Conceição e Lúcio Flavio como meias-atacantes e Luisinho pode chegar como um terceiro atacante.
O provável time titular paranista deverá contar com: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Borges, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Luisinho; Néverton e Reinaldo.
Fique de olho: Néverton parece ser o diamante bruto que começou a ser lapidado pelo Paraná nesta temporada. Reinaldo fará a estreia com a camisa paranista e pelo seu histórico, merece atenção especial.