26 jan 2013 - 11h58

Confira a análise tática do Paraná

Neste domingo (27), às 17h, o Furacão entra em campo para encarar o Paraná Clube, no primeiro clássico da temporada. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

O Paraná Clube fez uma excelente estreia no campeonato, quando venceu o Nacional, de Rolândia, por 4 a 0. Já na segunda rodada, o Tricolor foi até Toledo e voltou com um ponto importante na bagagem.

Toninho Cecílio, treinador paranista, poderá contar com o atacante Reinaldo, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já tem condições de fazer a sua estreia.

A equipe paranista se apoia muito na juventude de seus jogadores, caso de Luisinho, Paulo Renê, Aymen e Néverton. Mas também tem no meio de campo, jogadores com experiência e que podem fazer a diferença, como Lúcio Flavio, Ricardo Conceição.

O Paraná Clube deve ser escalado no 4-4-2 padrão, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, mas em momentos que o Tricolor da Vila não estiver com a bola, o time jogará no 4-3-1-2, com Lúcio Flavio recuando um pouco mais e compactando a marcação, ao lado dos volantes Borges e Ricardo Conceição, liberando Luisinho para puxar os contra-ataques. Quando o Paraná estiver com a bola, o time da Vila jogará com Ricardo Conceição e Lúcio Flavio como meias-atacantes e Luisinho pode chegar como um terceiro atacante.

O provável time titular paranista deverá contar com: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Borges, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Luisinho; Néverton e Reinaldo.

Fique de olho: Néverton parece ser o diamante bruto que começou a ser lapidado pelo Paraná nesta temporada. Reinaldo fará a estreia com a camisa paranista e pelo seu histórico, merece atenção especial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…