5 fev 2013 - 8h24

Confira a análise tática do Paranavaí

Nesta quarta-feira (6), o Furacão enfrenta o Atlético Clube Paranavaí no Ecoestádio Janguito Malucelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2013.

A equipe do noroeste do Estado vive uma gangorra. Quando o Vermelhinho joga fora do seu reduto, não consegue repetir a campanha impecável que tem como mandante. Como visitante, o ACP tem uma derrota e um empate.

A equipe do Paranavaí tem feito bons jogos e demonstra uma boa velocidade nos contra-ataques e uma marcação bem compactada com seus dois volantes e deixa seus meias prontos para armar o contra-ataque. O treinador do Paranavaí, Ney César, conta com a criatividade do meia Alex Ricardo e com a velocidade de Celinho para surpreender. Este tem um bom arremate de média distância e pode incomodar o goleiro Santos. Além do meia, o volante Schneider pode levar muito perigo nas cobranças de falta.

A provável dupla de ataque do ACP será formada por Renato Dias e Felipe Rafael. O primeiro atua mais centralizado, enquanto Felipe Rafael flutua pelos lados da área e tenta partir em jogadas de velocidade.

O único desfalque do treinador Ney César é o lateral-direito Hesdras, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido.

O Paranavaí deve entrar em campo no 4-4-2, mas ao invés do que vemos normalmente de usar a formação com um losango, alterando para o 4-3-1-2, o Vermelhinho deixa os volantes Vieira e Schneider mais recuados na zaga e libera os meias para armar os contra-ataques rápidos, tentando surpreender a defesa adversário com quatro jogadores atacando.

Quando estiver com a posse de bola, o Paranavaí normalmente não tem pressa para trabalhar a bola e fazer ela girar, procurando o melhor momento para atacar o adversário.

O provável time do ACP contará com: Naldo; Hebert, Alex Noronha, Marinho e Leandro Cesar; Vieira, Schneider, Alex Ricardo e Celinho; Renato Dias e Felipe Rafael.

Fique de Olho: Celinho é o meia de criação do Paranavaí, tem um bom passe e consegue arrematar bem de média distância. Se os atacantes do ACP estiverem com a pontaria calibrada, Celinho poderá dar boas assistência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…