Confira a análise tática do Paranavaí
Nesta quarta-feira (6), o Furacão enfrenta o Atlético Clube Paranavaí no Ecoestádio Janguito Malucelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2013.
A equipe do noroeste do Estado vive uma gangorra. Quando o Vermelhinho joga fora do seu reduto, não consegue repetir a campanha impecável que tem como mandante. Como visitante, o ACP tem uma derrota e um empate.
A equipe do Paranavaí tem feito bons jogos e demonstra uma boa velocidade nos contra-ataques e uma marcação bem compactada com seus dois volantes e deixa seus meias prontos para armar o contra-ataque. O treinador do Paranavaí, Ney César, conta com a criatividade do meia Alex Ricardo e com a velocidade de Celinho para surpreender. Este tem um bom arremate de média distância e pode incomodar o goleiro Santos. Além do meia, o volante Schneider pode levar muito perigo nas cobranças de falta.
A provável dupla de ataque do ACP será formada por Renato Dias e Felipe Rafael. O primeiro atua mais centralizado, enquanto Felipe Rafael flutua pelos lados da área e tenta partir em jogadas de velocidade.
O único desfalque do treinador Ney César é o lateral-direito Hesdras, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido.
O Paranavaí deve entrar em campo no 4-4-2, mas ao invés do que vemos normalmente de usar a formação com um losango, alterando para o 4-3-1-2, o Vermelhinho deixa os volantes Vieira e Schneider mais recuados na zaga e libera os meias para armar os contra-ataques rápidos, tentando surpreender a defesa adversário com quatro jogadores atacando.
Quando estiver com a posse de bola, o Paranavaí normalmente não tem pressa para trabalhar a bola e fazer ela girar, procurando o melhor momento para atacar o adversário.
O provável time do ACP contará com: Naldo; Hebert, Alex Noronha, Marinho e Leandro Cesar; Vieira, Schneider, Alex Ricardo e Celinho; Renato Dias e Felipe Rafael.
Fique de Olho: Celinho é o meia de criação do Paranavaí, tem um bom passe e consegue arrematar bem de média distância. Se os atacantes do ACP estiverem com a pontaria calibrada, Celinho poderá dar boas assistência.