6 fev 2013 - 18h21

Atlético volta a empatar em casa

O Atlético empatou novamente no EcoEstádio Janguito Malucelli no jogo disputado pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense desta vez o adversário foi o Paranavaí. Com um público razoável para uma quarta-feira à tarde, o Furacão pecou nas finalizações e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Vermelhinho do fim da linha.

Primeiro tempo movimentado

O Rubro-Negro começou atacando para o lado direito da torcida e logo no início Douglas Coutinho lançou a bola na área pela direita após boa jogada de Renatinho. O time começou bem, com boas jogadas de David Henrique (Manteiga) e Hernani buscando o ataque.

Aos 3 minutos Alex Ricardo cobrou falta para o Paranavaí e depois de uma pequena confusão na área a bola saiu. Em seguida, o Paranavaí teve sua primeira chance de gol com Celinho que chutou forte e Santos espalmou.

O Atlético conseguia manter a posse de bola e trocava passes com certa facilidade. Aos 9 minutos Zezinho cobrou um escanteio forte demais. Na recuperação Hernani chutou e o goleiro Naldo espalmou. Erwin tentou de novo, de frente para o gol e o goleiro defendeu novamente.

Com 13 minutos de jogo, Santos defendeu uma cobrança de falta do Paranavaí com segurança. Logo em seguida, o juiz marcou falta para o Furacão que Hernani cobra. O meia bateu forte, direto para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos Zezinho fez boa jogada pela direita, tocou para Tiago Adan finalizar, mas a zaga do Paranavaí afastou. Héracles sofreu falta aos 20 minutos do primeiro tempo na entrada da área. Hernani cobrou bem e o goleiro rebateu a bola que voltou para os pés do cobrador.

O Atlético dominava a partida e o Paranavaí tinha dificuldade para chegar na área. Aos 27 minutos Renatinho finalizou bem mas o bandeira marcou impedimento. Somente aos 30 minutos do primeiro tempo que o Paranavaí chegou com algum perigo na área, mas a zaga atleticana afastou.

O Rubro-Negro seguiu pressionando e, aos 33 minutos, Douglas Coutinho tentou um chute de voleio que arrancou um “uuhh” da torcida. O Furacão era melhor em campo mostrando boa movimentação, mas não conseguia converter as boas oportunidades próximas da meta do goleiro Naldo.

No finalzinho do primeiro tempo o árbitro anotou uma falta para o Atlético na entrada da área e Hernani cobrou na barreira.

Substituições não surtiram efeito

No segundo tempo ambos os times voltaram sem alterações. No entanto, o Paranavaí melhorou em campo, fechando a marcação e dificultando a movimentação do Atlético. Aos 3 minutos, o atacante Felipe Gabriel conseguiu a finalização para o gol mas o bandeira já marcava o impedimento.

A primeira pontada do Atlético foi aos 5 minutos quando Hernani cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Douglas Coutinho limpou a jogada mas chutou para fora. O jogo ficou mais aberto, com os dois times chegando no ataque com mais facilidade.

Aos 10 minutos, o Paranavaí cobrou escanteio e depois de um bate-rebate na área a zaga rubro-negra afastou o perigo. No contra-ataque, Renatinho cruzou para Douglas Coutinho tentar de cabeça. Logo em seguida era a vez de Brito, do Paranavaí chutar forte para a defesa de Santos. Na sequência Hernani chutou forte e a boa passou logo acima do travessão.

Aos 15, Hernani sofreu falta e, na cobrança, Zezinho perdeu uma boa chance de abrir o placar. Dois minutos depois Tiago Adan limpou a jogada e tentou um bom chute de fora da área. O goleiro do Paranavaí espalmou.

Somente aos 21 minutos do segundo tempo o técnico Arthur Bernardes fez a primeira mudança: saiu Tiago Adan para a entrada de Júnior Barros.

O jogo seguiu sem grandes melhoras e aos 28 minutos Héracles chegou perto do gol e tentou cruzar, mas a bola saiu para escanteio. Com 31 minutos decorridos do segundo tempo Douglas Coutinho tentou de novo o voleio e não teve sucesso.

Aos 34 minutos saiu o lateral Renatinho para a entrada de Marcos Guilherme. O jogo não mudou de panorama, já que o time continuava tendo dificuldades para chegar com perigo no ataque.
Trinta e sete minutos e Júnior Barros arriscou um chute forte. A bola passou longe da meta.

Já com 38 minutos da segunda etapa o técnico tirou Zezinho para colocar Taiberson que, na sua primeira posse de bola, desceu pela direita e cruzou para a área. A zaga do Paranavaí afastou com facilidade.

Aos 41 minutos Junior Barros recebeu na área, se atrapalhou e chutou fraco para fora. Já no finalzinho o Paranavaí valorizava a posse de bola, tentando manter o empate e levar para casa o ponto conquistado.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo contra o Londrina, em partida que será disputada no norte do Estado.

%ficha=953%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…