6 fev 2013 - 11h06

Para embalar no campeonato

O Atlético enfrenta o Paranavaí às 16h30 desta quinta-feira (06) no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Uma vitória pode deixar a equipe na quinta colocação do Campeonato Paranaense 2013, desde que o Operário, 6º colocado, não vença o Paraná Clube.

Além dos três pontos, a equipe busca conquistar confiança e encontrar uma regularidade para a sequência da competição. Depois de quatro jogos sem um resultado positivo, o Rubro-Negro finalmente venceu na rodada passada. Os jogadores deixaram o campo felizes e aliviados, já que a cobrança estava aumentando a cada partida.

Por isso, o técnico Arthur Bernardes deve apostar na manutenção da equipe base que começou a partida contra o Rio Branco. O provável time é o seguinte: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Manteiga, Hernani e Zezinho; Douglas Coutinho e Tiago Adan. No ataque, há uma chance de Pablo ser escalado no lugar de Coutinho, mas a tendência é que o jogador seja poupado.

O treinador já confirmou as presenças do atacante Tiago Adan e do volante Manteiga, que estrearam no jogo passado e, segundo ele, deram consistência ao time. "Esse último jogo já deu uma melhorada boa. Introduzimos dois atletas no nosso trabalho, que foi o Tiago (Adan) e o David (Manteiga), deu uma melhora acentuada, equilibrou mais a equipe", afirmou Bernardes.

Na noite de ontem, o técnico exibiu vídeos com lances do Paranavaí e orientou os jogadores a como enfrentar o adversário. "Eu sempre converso muito com eles na noite que antecede ao jogo, porque está próximo, e no dia do jogo a gente dá só uma repassada e já deixa tudo adiantado", disse o treinador.

Outro jogador que tem presença assegurada é o meia Hernani, revelado no CT do Caju e que estreou há duas rodadas. No último jogo, contra o Rio Branco, foram dele os dois passes para os gols do Atlético. Mais adaptado em relação ao seu primeiro jogo como profissional, o atleta cumpriu bem uma função tática pelo lado direito do campo.

"Como o nosso grupo é um grupo muito focado, e não parece, mas essa parte teórica funciona muito bem aqui. Tem outros lugares que não, que o atleta não gosta de ficar muito tempo. Mas aqui nós temos um grupo de garotos interessados e a gente faz uma dinâmica de grupo com eles e tudo funciona bem, haja vista que o resultado está começando a aparecer e a gente tem que manter a nossa cabeça no lugar. Não se empolgar, mas continuar com a mesma trajetória de trabalho, com o mesmo projeto de trabalho para que ao término do campeonato a gente, quem sabe, dispute o título e apresente uma equipe já com um potencial para estar ajudando o profissional", observou Arthur Bernades.

O Atlético está em 7º lugar no Estadual, com 6 pontos em 5 jogos disputados. O Paranavaí é o 5º, com dois pontos a mais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…