Para embalar no campeonato
O Atlético enfrenta o Paranavaí às 16h30 desta quinta-feira (06) no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Uma vitória pode deixar a equipe na quinta colocação do Campeonato Paranaense 2013, desde que o Operário, 6º colocado, não vença o Paraná Clube.
Além dos três pontos, a equipe busca conquistar confiança e encontrar uma regularidade para a sequência da competição. Depois de quatro jogos sem um resultado positivo, o Rubro-Negro finalmente venceu na rodada passada. Os jogadores deixaram o campo felizes e aliviados, já que a cobrança estava aumentando a cada partida.
Por isso, o técnico Arthur Bernardes deve apostar na manutenção da equipe base que começou a partida contra o Rio Branco. O provável time é o seguinte: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Manteiga, Hernani e Zezinho; Douglas Coutinho e Tiago Adan. No ataque, há uma chance de Pablo ser escalado no lugar de Coutinho, mas a tendência é que o jogador seja poupado.
O treinador já confirmou as presenças do atacante Tiago Adan e do volante Manteiga, que estrearam no jogo passado e, segundo ele, deram consistência ao time. "Esse último jogo já deu uma melhorada boa. Introduzimos dois atletas no nosso trabalho, que foi o Tiago (Adan) e o David (Manteiga), deu uma melhora acentuada, equilibrou mais a equipe", afirmou Bernardes.
Na noite de ontem, o técnico exibiu vídeos com lances do Paranavaí e orientou os jogadores a como enfrentar o adversário. "Eu sempre converso muito com eles na noite que antecede ao jogo, porque está próximo, e no dia do jogo a gente dá só uma repassada e já deixa tudo adiantado", disse o treinador.
Outro jogador que tem presença assegurada é o meia Hernani, revelado no CT do Caju e que estreou há duas rodadas. No último jogo, contra o Rio Branco, foram dele os dois passes para os gols do Atlético. Mais adaptado em relação ao seu primeiro jogo como profissional, o atleta cumpriu bem uma função tática pelo lado direito do campo.
"Como o nosso grupo é um grupo muito focado, e não parece, mas essa parte teórica funciona muito bem aqui. Tem outros lugares que não, que o atleta não gosta de ficar muito tempo. Mas aqui nós temos um grupo de garotos interessados e a gente faz uma dinâmica de grupo com eles e tudo funciona bem, haja vista que o resultado está começando a aparecer e a gente tem que manter a nossa cabeça no lugar. Não se empolgar, mas continuar com a mesma trajetória de trabalho, com o mesmo projeto de trabalho para que ao término do campeonato a gente, quem sabe, dispute o título e apresente uma equipe já com um potencial para estar ajudando o profissional", observou Arthur Bernades.
O Atlético está em 7º lugar no Estadual, com 6 pontos em 5 jogos disputados. O Paranavaí é o 5º, com dois pontos a mais.