Gurizada, honrem esta camisa!
Em primeiro lugar, quero manifestar meu sentimento de repúdio em relação ao nada que atende pela graça de Airton Cordeiro, aquele comentarista caduco, que nunca jogou bola na vida, já com evidentes sinais de estar sofrendo com distúrbios mentais em razão da idade, que na ultima sexta-feira em um programa de rádio do qual faz parte, simplesmente por não ter nada de interessante a dizer, escangalhou o Clube Atlético Paranaense, alegando dívidas, descaso com jogadores, falta de planejamento, desvio de dinheiro, criticando a postura do Clube, do presidente, disse ainda estar de saco cheio do CAP e que o nosso Clube era uma vergonha, concluindo sua pífia participação chamando nosso Presidente de ditador, irresponsável e sem caráter.
Por opção e por vergonha na cara, quanto Atleticano, não pretendo mais ouvir este infeliz programa novamente, mas cada qual com sua consciência.
Posto isso.
No decorrer desta semana, após o último empate diante do Arapongas, momento em que aqui critiquei o nosso Sub-23 pela falta de vontade, determinação e raça, ouvia e lia comentaristas de tudo quanto é lugar dizendo, “o problema é o técnico”, “não se pode jogar a responsabilidade sobre os meninos”, “este Sub-23 do Atlético é vergonhoso, limitado, deficiente” e etc.
Em meio a tudo isto, um jogador, que agora não me lembro o nome, disse: “nos meus 18/19 anos, queria eu ter tido a oportunidade de jogar o Campeonato Paranaense pelo Atlético Paranaense, tendo a sequência de jogos que estes garotos estão tendo”.
Então pensei.
Esta aí. Esta é a questão. Uma vez que inexiste perigo, de perder o título, ou qualquer outra responsabilidade, inexistem motivos para em peso ou pressão, pois não há peso, não há pressão, ninguém esta cobrando que sejam campões (nem torcida, nem Clube), apenas se espera que joguem com vontade, que demonstrem do que são capazes e, por sua vez, o Clube espera que eles deem valor a esta oportunidade e demonstrem o porquê merecer subir ao time principal.
Este sempre foi o planejamento, usar este torneiozinho para testar e dar cancha aos garotos, dar-lhes a oportunidade de uma sequência de jogos, de jogarem jogos “importantes” (contra o Jotinha, Paraná, Coxinha), pois como bem concluiu aquele jogador, “este é o vestibular do futebol”, diferente do vestibular, em que apenas há uma chance, eles têm um campeonato inteiro.
Portanto, não há o que dizer a estes garotos senão: “Gurizada, aproveitem a oportunidade, mostrem-nos do que são capazes e honrem esta camisa.”
Quanto ao jogo de hoje, os meus parabéns ao time Sub-23, foi um excelente jogo e uma excelente vitória diante do Jotinha.
E por fim, aos inúmeros críticos do Clube Atlético Paranaense, VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.