21 mar 2013 - 21h29

Mais aceso do que nunca!

O primeiro jogo noturno do Atlético em Curitiba após nove meses teve ensaios de apagão e uma luz no fim do túnel, com o gol contra salvador de Marcelo Guerreiro aos 46 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Toledo, na noite desta quarta-feira (21), no Ecoestádio Janguito Malucelli. A vitória dramática, costurada após as entradas de Harrison e Edigar Junio, deu vida nova ao Furacão no Campeonato Paranaense.

Agora com 10 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder do Estadual, com dois pontos a menos que o líder Londrina.

Quatro dos cinco gols da partida foram marcados no primeiro tempo: Eurico abriu o placar aos 7’, Douglas Coutinho empatou aos 14’, Marcelo Guerreiro fez mais um aos 15’ e Crislan, aos 41’ garantiu o empate. Na etapa final, aos 46’, Marcelo Guerreiro fez contra o patrimônio e marcou o gol salvador que garantiu os três pontos ao Furacão.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay.

Primeiro tempo movimentado com quatro gols

O primeiro tempo começou movimentado, com o Furacão tentando as jogadas no campo de ataque. Mas na primeira jogada de ataque do Toledo, aos 7 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Eurico arriscou o chute de primeira, abrindo o marcador no Ecoestádio.

Em desvantagem no marcador, o Atlético partiu para o campo de ataque e aos 12’ quase empatou: em boa cobrança de falta de Bruno Pelissari, o goleiro Ney saiu bem para a defesa. Um minuto depois o Furacão chegou ao empate, após boa jogada individual de Crislan que a bola sobrou para o artilheiro Douglas Coutinho empatar a partida.

Mas nem deu tempo para comemorar, aos 15’, após falta cobrada pela direita, Marcelo Guerreiro de cabeça colocou o time do interior mais uma vez à frente do placar.

O empate atleticano só chegou aos 41’, após o cruzamento de Héracles, no bate-rebate na área a zaga falhou e a bola sobrou pra Crislan, livre de marcação, finalizar, empatar a partida e marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Segundo tempo: vitória dramática no último minuto

O Atlético começou a etapa final valorizando a posse de bola e as jogadas no campo ofensivo. Aos 9’, Renatinho fez boa jogada individual, ameaçou o chute, cortou para a direita e concluiu longe do gol. O time do Toledo também chegava com perigo e exigia muita atenção do sistema ofensivo atleticano. Aos 14’, Thiago Almeida fez a jogada em velocidade e chutou, para boa defesa do goleiro Hugo.

O Toledo continuava pressionando e aos 25’ chegou mais uma vez com muito perigo: Safira recebeu no comando de ataque, tentou a jogada de efeito, mas desperdiçou a jogada. A paciência do torcedor e um ensaio de vaias teve início aos 29 minutos, após o chute bizarro de Elivélton para muito longe do gol e se intensificou pouco depois, após outra jogada errada protagonizada por Héracles.

Aos 43, Harrison cruzou na área, mas Marcelo Guerreiro tirou o perigo. Porém, quando tudo parecia se encaminhar para um frustrante empate, aos 46 minutos, Harrison cruzou na área e após vários atletas subirem para cabecear, como Rafael Zucchi e Crislan, Marcelo Guerreiro concluiu de cabeça contra o patrimônio e fez o gol contra que fez explodir a torcida atleticana e manteve o Atlético mais aceso do que nunca no Campeonato Paranaense.

%ficha=962%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…