14 abr 2013 - 18h16

Furacão vence mais uma e segue líder

Neste domingo (14), no Ecoestádio, o Atlético entrou em campo mantendo o esquema 4-3-3 para enfrentar o J. Malucelli na tentativa de seguir na liderança do segundo turno. Em um jogo de muitos cartões, o Atlético foi superior e, com gol de Douglas Coutinho, garantiu a vitória por 1 a 0, mantendo-se na ponta do returno, com 23 pontos.

Apesar do domínio na primeira etapa e com um jogador a mais no segundo tempo, o Rubro-Negro foi pressionado pelos donos da casa e precisou da estrela de Santos para garantir a vitória. O goleiro defendeu uma penalidade máxima aos 20 minutos da etapa final e assegurou os três pontos para o Furacão, que ainda perdeu seu artilheiro para o clássico contra o Coritiba, que ocorre no próximo fim de semana.

Veja como foi a partida:

Domínio atleticano, cartões amarelos e expulsão

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando encaixar o jogo. O J.Malucelli se aproximou mais da meta. Aos cinco minutos, em um cruzamento de Tomas, Bruno Batata cabeceou para boa defesa de Santos. A resposta atleticana veio com Edigar Junio, que encontrou Coutinho na área, mas o artilheiro chutou de perna esquerda na rede, pelo lado de fora. Logo em seguida, Coutinho não perdoou. Depois de receber na entrada da área, bateu forte para abrir o marcador: Furacão 1 a 0.

Com 20 minutos de jogo, Héracles tentou ampliar o placar em uma tabela com Hernani, mas a bola passou por fora da trave. O Atlético seguiu dominando a partida, chegando com facilidade ao gol adversário, mas sem precisão. Aos 27, Hernani tentou chutar colocado, mas a bola passou por cima da meta.

O jogo ficou mais violento e vários jogadores acabaram advertidos com cartão amarelo. No fim da primeira etapa, Artur fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso aos 44 minutos de jogo.

Atlético tira o pé e Santos garante a vitória

O Atlético retornou com a mesma formação para a segunda etapa e, tentando aproveitar o fato de ter um atleta a mais em campo, aos três minutos Edigar Junio fez bom cruzamento, Leo tentou driblar o goleiro, mas a bola desviou e saiu para escanteio.

Mesmo com a vantagem numérica, o Rubro-Negro se retraiu e chamou o adversário para cima, permitindo que o J. Malucelli levasse perigo à meta de Santos. Aos dez minutos, o atacante Potita pegou a sobra e bateu em direção ao gol, mas a bola passou à esquerda do gol. Cinco minuto depois, Douglas Coutinho, jogando fora de posição, fez falta em Andrezinho na entrada da área e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, está suspenso para o Atletiba da próxima rodada.

Três minutos depois, o J. Malucelli teve a chance de empatar a partida. Alex Fraga recebeu dentro da área e, na marcação, Renan Foguinho cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro Santos cresceu para cima de Potita, caindo no canto direito e espalmando a bola para fora. Logo em seguida, Foguinho deixou o campo para a entrada de Renato.

Aos 23 minutos, em bola cruzada na área do J. Malucelli, Alex Fraga cortou com a mão, mas o árbitro nada marcou, gerando grande reclamação por parte dos atleticanos. O jogo seguiu com muitas faltas e, em cobrança perigosa do J. Malucelli, Andrezinho acertou a barreira e, na sequência, Santos realizou a defesa.

O Furacão ainda teve algumas boas chances, mas nenhuma convertida em gol. Marcos Guilherme, que entrou no lugar de Edigar Junio, arrematou sem perigo na tentativa de ampliar o marcador. Aos 46 minutos, Tomas agrediu o lateral Leo e acabou expulso, o que fez com que o Jotinha terminasse a partida com nove jogadores em campo.

Com a vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança do returno e vai para o clássico embalado em busca de uma vaga na grande final.

%ficha=968%



Últimas Notícias