FBAFUPA
Normalmente meu canal de informações sobre o CAP é o Furacao.com. Aqui temos notícias e opiniões que nos fazem refletir sobre nosso caminho.
Evidente que a restrição à imprensa local deve causar reação, muitos falam disso, e hoje (domingo), depois de anos, assisti ao cirquinho (como chamávamos o programa da CNT, na época ancorado pelo Fernando Gomes).
O que vi realmente envergonha a imprensa paranaense.
O título do texto é uma analogia ao livro de Sérgio Porto – o Stanilaw Ponte Preta – chamado FEBEAPA – Festival de Besteiras que Assola o País, que na década de 60 fazia com que notícias ridículas parecessem sérias.
Com os comentários dos nossos ‘analistas’ podemos fazer um novo livro: FBAFUPA – Festival de Besteiras que Assola o Futebol Paranaense. Numa parte do programa ouvi:
– Edgar Felipe – ‘é uma homenagem ao futebol ver o Alex, que é do PR e faz parte do (sic) maior clube do PR’… de onde ele tirou isso? devendo, golfinho e comprovadamente com menor torcida… por que maior?
– Virsão – não sei de futebol, meu negócio é gestão (gestão ?, como assim? não pagar imposto é ser mestre em gestão?)
– O mesmo Virsão – ‘futebol é livre de imposto porque não visa lucro’ e ‘o problema de alguns clubes é o IR e FGTS de funcionários…’ alguns clubes? quais? alguém questionou?
– Valmir Gomes – ‘Fale sobre a grande obra de ampliação da Mauá’
– Virsão – ‘Ela não será mais a reta da Mauá…’ não consegui continuar assistindo.
Menos de vinte minutos de programa e daria o prefácio do livro… Nem trilogia comportaria tanta bobagem.