Atlético defende invencibilidade de dez jogos
O Sub-23 do Atlético defende no Atletiba deste domingo uma seqüência de dez jogos sem perder. A última derrota foi para o Coritiba, no clássico do 1º turno, no Couto Pereira. Agora, o duelo será na Vila Olímpica do Boqueirão, já que o Ecoestádio Janguito Malucelli foi vetado pela Federação Paranaense de Futebol exclusivamente para esta partida.
No entanto, o principal responsável pela boa fase do Atlético, o atacante Douglas Coutinho, não estará em campo no domingo. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na última rodada, ele atuou como meia-atacante no 4-3-1-2 montado pelo Arthur Bernardes. Edigar Junio e Crislan formaram a dupla de ataque e provavelmente serão mantidos para o Atletiba.
Caso o treinador decida manter o 4-3-1-2, a vaga de Coutinho ficará com um meio-campista. Nesse caso, Harrison ou Marcos Guilherme são as principais opções. Outra alternativa é avançar Zezinho para essa função de meia-atacante e colocar mais um volante, que pode ser Bruno Pelissari ou David Henrique Manteiga.
É difícil prever qual esquema tático Arthur Bernardes utilizará. No Atletiba do 1º turno, ele usou o 3-5-2 nos 20 minutos iniciais, com o volante Renan Foguinho improvisado como zagueiro no início. Depois, voltou ao 4-4-2. No clássico com o Paraná, adotou o 4-3-1-2, com Pelissari e Hernani como volantes pelos lados e Zezinho como meia-armador. Em alguns jogos, o treinador também usou o 4-2-3-1 esquema usado por Drubscky no time principal -, mas não chegou a completar 90 minutos com essa formação.
O provável time para domingo: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Bruno Pelissari (Harrison ou Marcos Guilherme) e Zezinho; Edigar Junio e Crislan.
Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado