20 abr 2013 - 12h22

Atlético defende invencibilidade de dez jogos

O Sub-23 do Atlético defende no Atletiba deste domingo uma seqüência de dez jogos sem perder. A última derrota foi para o Coritiba, no clássico do 1º turno, no Couto Pereira. Agora, o duelo será na Vila Olímpica do Boqueirão, já que o Ecoestádio Janguito Malucelli foi vetado pela Federação Paranaense de Futebol exclusivamente para esta partida.

No entanto, o principal responsável pela boa fase do Atlético, o atacante Douglas Coutinho, não estará em campo no domingo. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na última rodada, ele atuou como meia-atacante no 4-3-1-2 montado pelo Arthur Bernardes. Edigar Junio e Crislan formaram a dupla de ataque e provavelmente serão mantidos para o Atletiba.

Caso o treinador decida manter o 4-3-1-2, a vaga de Coutinho ficará com um meio-campista. Nesse caso, Harrison ou Marcos Guilherme são as principais opções. Outra alternativa é avançar Zezinho para essa função de meia-atacante e colocar mais um volante, que pode ser Bruno Pelissari ou David Henrique “Manteiga”.

É difícil prever qual esquema tático Arthur Bernardes utilizará. No Atletiba do 1º turno, ele usou o 3-5-2 nos 20 minutos iniciais, com o volante Renan Foguinho improvisado como zagueiro no início. Depois, voltou ao 4-4-2. No clássico com o Paraná, adotou o 4-3-1-2, com Pelissari e Hernani como volantes pelos lados e Zezinho como meia-armador. Em alguns jogos, o treinador também usou o 4-2-3-1 – esquema usado por Drubscky no time principal -, mas não chegou a completar 90 minutos com essa formação.

O provável time para domingo: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Bruno Pelissari (Harrison ou Marcos Guilherme) e Zezinho; Edigar Junio e Crislan.

Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…