Elivélton voltou a ser titular depois de um mês
O volante Elivélton foi a escolha do técnico Arthur Bernardes para substituir o suspenso Douglas Coutinho. Ele voltou a começar uma partida depois de um mês. Seu último jogo como titular havia sido contra o Toledo, no dia 21 de março, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Elivélton, que completará 22 anos na próxima sexta-feira, começou a carreira no União São João de Araras e teve uma passagem pelas categorias de base do Vasco da Gama antes de chegar ao Rubro-Negro.
Antes de chegar ao Atlético, Elivélton ficou conhecido no Brasil por um lance inusitado. Ele foi vítima de agressão durante uma partida da Taça BH de Juniores de 2011. O goleiro Gustavo, do Sport, deu uma voadora que atingiu a nuca do volante.
Marcação
Depois do jogo, o técnico Arthur Bernardes revelou que optou por Elivélton para reforçar a marcação da equipe. Em princípio, o volante seria responsável por marcar individualmente o meia Alex, mas depois dividiu a responsabilidade com Renan Foguinho.
"O Elivélton passa despercebido por muita gente. Ele é um atleta de porte físico, que estava acima do peso. Então, eu comecei a observar que era um jogador um pouco lento, mas não por característica. Eu não poderia deixar o Alex jogar. A função dele inicialmente era homem a homem. Depois, no vestiário eu alterei e fiz por setor, ele e o Foguinho. Ele fez um trabalho que surpreendeu muita gente", explicou o treinador.