Time de Guerreiros!
“Guerreiros, guerreiros… time de guerreiros!”
O coro que ecoou na Vila Olímpica na tarde de domingo, puxado pela organizada Os Fanáticos, fez justiça aos meninos do Sub-23 que, comandados por Arthur Bernardes, abraçaram uma causa e deram a volta por cima no Campeonato Paranaense.
Sem a transmissão das partidas pela televisão, somente quem presenciou no estádio as partidas do Atlético pode ter ideia da evolução do time, já que nenhuma rádio é imparcial ao falar sobre o Rubro-Negro: a Rádio CAP obviamente tenta transmitir a imagem de que está tudo às mil maravilhas, enquanto as outras (todas) se ocupam em descer o sarrafo.
Fato é que tivemos, sim, um início muito ruim e que preocupou o torcedor. Mas já no final do primeiro turno a equipe se uniu e mostrou evolução, contando com bons valores individuais para mudar o cenário e o grito da torcida, que um dia já entoou “não dá pra aguentar, já está na hora do time titular” em pleno Janguito. O ápice da evolução foi justamente o ATLEtiba, vencido com autoridade pelos meninos que jogaram com a faca nos dentes e sangue nos olhos.
Não se pode dizer que o Atlético, com o time Sub-23, vai conquistar o título estadual. Mas hoje em dia já não se pode descartar essa possibilidade: há 11 jogos invicto, o “Ventania” é favorito para a conquista do returno e disputar a final com o alvinegro paranaense.
Se chegar à final, esse verdadeiro “time de guerreiros” já terá realizado uma façanha. E na final, não haverá apelo midiático para o “Barcelona das Araucárias” nem experiência de jogadores que diminua a vontade desses rapazes que honram o manto rubro-negro que vestem e mostraram ontem do que são capazes: “1, 2, 3, pro Sub-23”.
Como estampado na capa da Tribuna desta segunda, no “Show da Vila” a garotada do Furacão mostrou que é fantástica. Quem diria?