Naviraiense pode ser eliminado da Copa do Brasil
Depois de eliminar o Paysandu na última quinta-feira, o Naviraiense corre o risco de ser rifado da Copa do Brasil. A equipe do Mato Grosso do Sul, próximo adversário do Atlético na competição, teria escalado de forma irregular os atacantes Bahia e Paulo Sérgio nas partidas contra o Papão.
Segundo o portal GloboEsporte.com, o vínculo de Bahia com o Naviraiense teria terminado um dia antes, em 7 de maio. Por outro lado, Diomedes Cerri, presidente do time sul matogrossense, afirmou que o clube pretende comprovar através de documentos as renovações dos contratos dos jogadores. Prova disso foi a declaração do diretor de futebol Cláudio Roberto, em entrevista ao portal Dourados. Ele garantiu que as carteirinhas de todos jogadores estavam com vencimento para o dia 15 (quando o Naviraiense venceu o Paysandu no segundo jogo), data em que os contratos venceram.
Em casos como esse, o regulamento prevê que o clube seja punido com perda de pontos e a exclusão da competição, além do pagamento de multa. Caso a CBF confirme a eliminação do Naviraiense, o Paysandu assume o lugar e enfrenta o Furacão.