23 maio 2013 - 20h59

Torcida atleticana é uma das mais temidas do Brasil

“AAAAA-TLÉÉÉÉ-TICOOOOOOO!”. Quando o grito sai assim, pausado e em um coro ensurdecedor, não são apenas os jogadores do Furacão que se sentem motivados em campo. O mesmo grito de apoio aos atletas atleticanos, causa temor nos adversários. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo portal Globoesporte.com e pela revista Monet, com atletas que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Segundo os jogadores, a torcida do Atlético está entre as cinco que mais pressionam no futebol brasileiro – atrás apenas de Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. A enquete foi realizada com 343 atletas de 23 clubes e a torcida rubro-negra ficou com 2,6% dos votos. Clique aqui e confira a reportagem completa, publicada no portal do Globoesporte.com.

Na outra ponta da pesquisa, algumas torcidas não receberam nenhum voto. Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, três não foram lembrados na pesquisa: Coritiba, Goiás e Vitória. Clubes como Santa Cruz, CRB, Brasiliense, Desportiva-ES, Cuiabá-MT, Parnahyba-PI, Potiguar de Mossoró-RN e Cene-MS também não levaram nenhum voto na enquete.

Esta não é a primeira vez que a torcida atleticana foi lembrada pela sua vibração e pressão sobre os adversários. Ano passado, na mesma pesquisa, o clube também foi apontado como o quinto com a torcida que mais pressiona no Brasil.



Últimas Notícias