23 maio 2013 - 20h59

Torcida atleticana é uma das mais temidas do Brasil

“AAAAA-TLÉÉÉÉ-TICOOOOOOO!”. Quando o grito sai assim, pausado e em um coro ensurdecedor, não são apenas os jogadores do Furacão que se sentem motivados em campo. O mesmo grito de apoio aos atletas atleticanos, causa temor nos adversários. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo portal Globoesporte.com e pela revista Monet, com atletas que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Segundo os jogadores, a torcida do Atlético está entre as cinco que mais pressionam no futebol brasileiro – atrás apenas de Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. A enquete foi realizada com 343 atletas de 23 clubes e a torcida rubro-negra ficou com 2,6% dos votos. Clique aqui e confira a reportagem completa, publicada no portal do Globoesporte.com.

Na outra ponta da pesquisa, algumas torcidas não receberam nenhum voto. Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, três não foram lembrados na pesquisa: Coritiba, Goiás e Vitória. Clubes como Santa Cruz, CRB, Brasiliense, Desportiva-ES, Cuiabá-MT, Parnahyba-PI, Potiguar de Mossoró-RN e Cene-MS também não levaram nenhum voto na enquete.

Esta não é a primeira vez que a torcida atleticana foi lembrada pela sua vibração e pressão sobre os adversários. Ano passado, na mesma pesquisa, o clube também foi apontado como o quinto com a torcida que mais pressiona no Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…