Furacão goleia o Porco e está nas quartas
O Atlético precisava quebrar o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras na Copa do Brasil para avançar na competição. E quebrou.
Com grande atuação e sem deixar o Porco respirar, o Furacão fez valer o mando de campo e, diante de quase 12 mil pessoas na gelada Vila Capanema, goleou o alviverde paulista por 3 a 0 e passou às quartas de final do torneio nacional. Éderson, com dois gols – um em cada tempo do jogo -, e Paulo Baier garantiram a classificação do Rubro-Negro, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Salgueiro, que se enfrentam nesta quinta-feira. O Colorado leva vantagem por ter vencido a primeira partida por 3 a 0.
O JOGO
Precisando vencer, o Atlético entrou em campo determinado a jogar no campo de defesa palmeirense, formando uma blitz no sistema ofensivo.
Com maior presença no ataque, o Atlético chegou ao gol aos 34 minutos do primeiro tempo, após lateral cobrado na área por Pedro Botelho, o desvio de Zezinho e a conclusão do artilheiro Éderson, que encobriu Fernando Prass para fazer 1 a 0.
No segundo tempo o Atlético manteve o ritmo e chegou ao segundo gol aos 21: no contra-ataque, Éderson chutou, Fernando Prass defendeu e no rebote Paulo Baier mostrou oportunismo para ampliar.
A Vila Capanema explodia de alegria e no embalo da torcida rubro-negra o time chegava ao ataque com perigo. Aos 32, Éderson recebeu o lançamento cortou da zaga e chutou firme, pela linha de fundo. Mas no lance seguinte ele mostrou toda a sua estrela e talento: Paulo Baier lançou Marcelo que cruzou para o camisa 77 finalizar e fazer 3 a 0 no placar.
A vitória tranquila por pouco não virou goleada, se o chute de Marcelo após arrancada na direita, aos 38, não explodisse na trave.
Com a classificação garantida, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31), o time enfrenta o Náutico, às 18h30, na Arena Pernambuco.
%ficha=994%