28 ago 2013 - 23h46

Furacão goleia o Porco e está nas quartas

O Atlético precisava quebrar o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras na Copa do Brasil para avançar na competição. E quebrou.

Com grande atuação e sem deixar o Porco respirar, o Furacão fez valer o mando de campo e, diante de quase 12 mil pessoas na gelada Vila Capanema, goleou o alviverde paulista por 3 a 0 e passou às quartas de final do torneio nacional. Éderson, com dois gols – um em cada tempo do jogo -, e Paulo Baier garantiram a classificação do Rubro-Negro, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Salgueiro, que se enfrentam nesta quinta-feira. O Colorado leva vantagem por ter vencido a primeira partida por 3 a 0.

O JOGO

Precisando vencer, o Atlético entrou em campo determinado a jogar no campo de defesa palmeirense, formando uma blitz no sistema ofensivo.

Com maior presença no ataque, o Atlético chegou ao gol aos 34 minutos do primeiro tempo, após lateral cobrado na área por Pedro Botelho, o desvio de Zezinho e a conclusão do artilheiro Éderson, que encobriu Fernando Prass para fazer 1 a 0.

No segundo tempo o Atlético manteve o ritmo e chegou ao segundo gol aos 21’: no contra-ataque, Éderson chutou, Fernando Prass defendeu e no rebote Paulo Baier mostrou oportunismo para ampliar.

A Vila Capanema explodia de alegria e no embalo da torcida rubro-negra o time chegava ao ataque com perigo. Aos 32, Éderson recebeu o lançamento cortou da zaga e chutou firme, pela linha de fundo. Mas no lance seguinte ele mostrou toda a sua estrela e talento: Paulo Baier lançou Marcelo que cruzou para o camisa 77 finalizar e fazer 3 a 0 no placar.

A vitória tranquila por pouco não virou goleada, se o chute de Marcelo após arrancada na direita, aos 38’, não explodisse na trave.

Com a classificação garantida, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31), o time enfrenta o Náutico, às 18h30, na Arena Pernambuco.

%ficha=994%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…