24 out 2013 - 1h13

"Nós ainda pensamos mais alto", diz Mancini

Depois de empatar sem gols com o Internacional e garantir a classificação do Atlético pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini foi festejado pelos atletas no vestiário pelo feito conquistado na véspera de seu aniversário:

“Obrigado. Agora que já passou da meia-noite, né? E até me seguraram lá no vestiário, eu não sabia por que, eu já louco pra vir para cá, fazer a coletiva, e eles me seguraram em função disso, né?”, brincou logo após a partida.

Falando sobre o jogo, o treinador disse que procurou armar sua equipe para buscar a vitória, mas reconheceu que a vantagem de poder empatar sem gols em casa acabou ajudando o Atlético:

“É, nos últimos minutos acabou sendo mesmo. A gente sabia que não podia depender de ter uma equipe em campo que só se defendesse. O Atlético saiu para o jogo, foi um jogo realmente muito disputado, eletrizante. O Inter também tentando dificultar ao máximo, mas a equipe do Atlético hoje fez um grande jogo no que diz respeito a comportamento tático, à entrega em campo, o Inter quase não teve oportunidade de gols e a gente chega a uma semifinal inédita no clube”, analisou.

Mancini comemorou a classificação inédita para a semifinal da competição, mas se mostrou confiante e disse acreditar que sua equipe pode ir além:

“É um momento que a gente está entrando para a história do clube, porque o Atlético nunca havia chegado a uma semifinal e eu, quando cheguei ao Atlético e soube disso, foi uma das metas que nós estabelecemos dentro do grupo, mas nós ainda pensamos mais alto. Eu acho que dá pra ir além, né? Respeitando o Grêmio e as outras equipes que estão lá do outro lado, mas se o Atlético desenvolver em campo aquilo que desenvolveu neste dia de hoje, na semifinal e na final, tem grandes chances, assim como outras equipes”, ponderou.

Questionado sobre o fato de ter mais um time gaúcho pela frente, o comandante atleticano destacou as virtudes do Grêmio e previu dificuldades, mas fez questão de frisar que o Rubro-Negro tem condições de conquistar a vaga na final:

“O Renato acabou armando o time e foi muito feliz com a manutenção do terceiro volante no meio de campo e com dois homens de muita mobilidade à frente, junto com o Barcos, então é um time que se defende muito bem e que tem muita qualidade na hora que chega à frente, né? Então vão ser dois jogos eletrizantes também, eu não tenho dúvida em afirmar isso hoje”, concluiu.



Últimas Notícias