O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2013 - 15h54

Ansiedade

Várias foram as razões para o CAP não ter sair com a vitória no primeiro jogo da final da copa do Brasil. Mas nenhuma delas tem a ver com falta de vontade, em respeitar demais o adversário, em escalar Juninho no lugar do Jonas, como tenho visto em outros textos. O que aconteceu de verdade foi o excesso de vontade e a ansiedade, que tomou conta de todos em campo. Tínhamos em mente a obrigação de golear… e depois que tomamos o gol, a torcida ficou muda…

Como poderíamos ganhar o jogo se a torcida só empurra quando estamos na frente Como fazem as torcidas argentinas quando tomam o gol?

Além dos aspectos emocionais, também destaco um pouco do fator tático e técnico. Longe de mim criticar o Paulo Baier, mas estava andando em campo. Tem muita diferença os jogos do Brasileiro com a correria da Copa do Brasil. Ele não jogou no segundo tempo e aí eu pergunto, quem poderia substituí-lo? Elias, emprestado à Ponte Preta…

O time estava sem meio de campo, sem armação, eram cinco no ataque e cinco na defesa. Além disso o Éderson some do jogo, parece que depois que se tornou titular, acabou seu futebol. Ficamos apenas com o Marcelo para resolver todas as jogadas.

E o último ponto, ao meu ver, foi a não escalação do João Paulo. Ele tem muito mais pegada que o Zezinho. Tenho certeza que com ele em campo não teríamos deixado aquela avenida para o gol do Flamengo…

Tenho certeza que o Mancini vai encontrar uma boa solução para substituir o Everton e seremos campeões na casa do adversário, pois agora voltaremos a atuar como azarões, assim como o ano todo…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…