24 nov 2013 - 13h30

Há um ano Furacão conquistava o acesso

Vinte e quatro de novembro de 2012. Há exatamente um ano o Furacão decretava o acesso à elite do futebol brasileiro. Foi sofrido, foi suado, teve chuva, sol, suor e lágrimas. O empate com o Paraná Cube, em 1 a 1, no Janguito Malucelli, garantia o retorno à primeira divisão. Com 71 pontos, 21 vitórias e 28 gols de saldo, o Furacão terminou em terceiro lugar da Série B e assegurou o acesso logo no ano seguinte após o rebaixamento.

Deivid disputa lance com paranista, observado por Cleberson e Elias [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Um ano depois o palco é a Arena Joinville onde, por conta da perda de mando, o Furacão enfrenta o lanterna Náutico, às 17h, de olho na segunda colocação. Atual quarto colocado com 58 pontos, o Atlético pode voltar à segunda colocação contando com tropeços do Grêmio para a Ponte Preta e o Botafogo sobre o São Paulo.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Léo, que está suspenso. Juninho e Jonas disputam a posição na ala direita. Suspenso da final no Maracanã, o meia Everton tem presença garantida no duelo contra o Timbu.

O Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Zezinho, Paulo Baier (Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…