26 nov 2013 - 11h28

Mancini pode ser o 2º treinador que mais levou a Copa

Vagner Mancini pode se tornar o segundo treinador com o maior número de títulos da Copa do Brasil. Caso o Atlético se torne campeão, o treinador chegará a sua segunda conquista nesta competição. O técnico Luiz Felipe Scolari é o único que conquistou a Copa do Brasil mais de uma vez, com quatro títulos, liderando a lista dos técnicos mais vencedores.

Mancini foi campeão da Copa do Brasil em 2005 com o Paulista de Jundiaí. Curiosamente o atual treinador do Atlético se sagrou campeão no Rio de Janeiro contra uma equipe carioca. Após eliminar Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense e Cruzeiro, o Paulista chegou à final da competição para enfrentar o Fluminense. O time comandado por Vágner Mancini venceu o jogo de ida da final em casa por 2 a 0, e mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Paulista segurou o empate de 0 a 0 em São Januário, e se sagrou o campeão da Copa do Brasil daquele ano.

Lista dos treinadores que já venceram a Copa do Brasil:

Luiz Felipe Scolari (4)
Vagner Mancini
Antônio Lopes
Cláudio Duarte
Jair Pereira
Pinheiro
Eduardo Amorim
Levir Culpi
Evaristo de Macedo
Valmir Louruz
Marco Aurélio
Tite
Carlos Alberto Parreira
Vanderlei Luxemburgo
Péricles Chamusca
Ney Franco
Renato Gaúcho
Nelsinho Baptista
Mano Menezes
Dorival Júnior
Ricardo Gomes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…