Dirigente confia em estrutura para recuperar Adriano
O Atlético-PR confia em sua estrutura para poder recuperar o atacante Adriano e contar com ele para a temporada de 2014. Em entrevista à rádio Estadão, de São Paulo, o vice-presidente do clube, Luiz Salim Emed, salientou que o clube possui corpo médico e também área de treinamento que será utilizada por Adriano. Ele ainda contou que o jogador procurou o rubro-negro em razão de exemplos como o tratamento do goleiro Rodolfo (suspenso por uso de cocaína).
– O Adriano veio até o presidente (Mário Celso) Petraglia após tomar conhecimento da infraestrutura que o Atlético-PR oferece. Aquela matéria a respeito do goleiro dopado teve repercussão e despertou no Adriano uma vontade de vir pra cá. Estamos oferecendo esse espaço pra que ele possa se recuperar.
O dirigente contou ter falado com Adriano no momento em que ele chegou no Atlético-PR e disse ter sentido o jogador empolgado com a possibilidade de recuperação, mas que cobrou comprometimento. Na última relação que teve com um clube, o Imperador acabou tendo seu contrato rompido com o Flamengo depois de vários problemas como atrasos e faltas nos treinos e tratamento.
– Contamos com médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, CT, estádio. É só ele se dedicar. Existe essa vontade dele. Eu falei com ele que não basta só falar e ter vontade, é preciso atitude, responsabilidade, disciplina. Ele está animado e isso nos anima, pois fortalece o Atlético-PR e o reconhecimento do clube nacional e internacionalmente.
Adriano chega a Curitiba para o tratamento e condicionamento físico, mas existe a possibilidade de que faça um acordo com o Atlético-PR caso se recupere. Salim Emed confirmou que ainda não há contrato, mas o clube deposita esperanças em contar com ele. Empolgado, o dirigente acredita que o atacante poderá até ser uma dor de cabeça para o técnico da Seleção Brasileira.
– Ele está aqui, não tem nada de contrato, tá aqui só para se recuperar e fazer o que mais gosta e sabe. Se ele conseguir, vai ser uma alegria para todos brasileiros, porque recupera o homem e o atleta. Nosso papel é esse, e o dele é de liderar esse trabalho. Se ele tiver disciplina, é uma excelente oportunidade para se reerguer. E ele pode virar um problema para o Felipão.