O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jan 2014 - 11h20

Curitiba descobriu que está na Copa do Mundo

Desde o início, quando Curitiba foi indicada como uma das cidades que sediarão a Copa do Mundo, onde a Arena do Atlético era o estádio mais rápido de ser reformado, o CAP e seu Presidente lutaram para trazer a Copa para a cidade de Curitiba.

O fato é que, a partir daí, houve um patrulhamento para não liberar as verbas que estavam acordadas, demoras infindáveis, atrasos e mais atrasos, Juízes bloqueando a obra por haver problemas de segurança, tornando a opinião pública contra a Copa em Curitiba. Foi até cômico ver que estádios onde aconteceram acidentes com morte não sofreram mais que alguns dias de intervenção, e aqui em Curitiba ficou duas semanas parado, sem ter nenhum acidente; disseram até que tinha operários se equilibrando sem proteção em altura. Não vou entrar no mérito da questão sobre que os valores gastos deveriam ir para saúde, segurança, etc., deixo isso para a esquerda caviar.

A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado não terminaram uma obra sequer da tal mobilidade urbana, aliás, Curitiba é a cidade dos buracos em ruas e avenidas, matos em praças e passeios, e até então ninguém moveu um dedo para o evento da Copa do Mundo.

Todo esse cenário, esse patrulhamento contra o CAP levou a atrasos na sua obra, e agora a FIFA deu um ultimato até a data de 18/02/2014, e por um passe de mágica, até os rivais, aqueles mesmos que outrora eram contra a Copa do Mundo, somente porque o estádio que irá sediar os jogos é do Atlético, agora estão a favor da Copa e mais uma vez tripudiando o Atlético e o MCP. Mesmo aqueles que enfiaram o CAP na segunda divisão entraram nessa briga, os mesmos que compraram um tal de Morro sei lá do que, por 18 milhões, esses mesmos incitam a torcida contra o MCP.

Se Curitiba ficar fora da Copa, tanto o Governador Beto Richa quanto o Prefeito Gustavo Fruet ficarão marcados como incompetentes, que não conseguiram levar a cidade para esse evento mundial; ficará essa mancha justamente no ano eleitoral, diga-se de passagem, que no evento da Costa do Sauípe Curitiba não estava presente, somente no dia seguinte é que o Prefeito enviou pessoas até lá para apresentar a cidade ao mundo.

Se tem um ganhador nessa história, esse é o MCP; que com Copa ou sem Copa o estádio estará ‘novinho em folha’. Não vamos nos esquecer que no ano passado quase ganhamos a Copa do Brasil e ficamos em terceiro lugar no Brasileirão. Não podemos ser como uma nau que muda a sua trajetória conforme o vento bate, ou como um soldado que atira em sua tropa, o famoso fogo amigo, fato esse que está ocorrendo agora.

Passamos dois anos sem estádio, enfrentando todo o tipo de situação contrária, e digo que o estádio estará pronto para os atleticanos, e ficará pronto antes mesmo do puxadinho da cigarra verde e branca.

Parabenizo os curitibanos que descobriram que a Copa pode acontecer em nossa cidade. Antes tarde do nunca!

Passando o rodo:
– As formigas rubro-negras continuam trabalhando, mas agora vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…