6 fev 2014 - 1h47

Weverton foi herói nas penalidades

Depois de buscar a vitória no último lance da partida, com um bate-rebate na área adversária que culminou em penalidade máxima convertida por Éderson, o Atlético quase viu a chance de disputar a fase de grupos da Libertadores escapar na disputa de pênaltis.

Após converter a primeira cobrança, mais uma vez com Éderson, o Furacão levou um susto quando Deivid perdeu a segunda e Nathan, a quarta, o que permitiu ao Sporting Cristal abrir dois de vantagem nas penalidades.

Mas no momento mais decisivo, brilhou a estrela do goleiro Weverton. Na cobrança de Delgado, que poderia dar a vitória ao time peruano, o goleiro atleticano voou para o canto direito e se esticou todo para espalmar a bola, colocando o Atlético de volta no jogo.

Além de evitar o encerramento do jogo, a defesa de Weverton teve grande importância psicológica, inflamando a torcida e motivando os jogadores rubro-negros, que reagiram e buscaram a classificação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…