7 fev 2014 - 20h34

“Está na hora de vencer”, alerta Petkovic

Ainda sem vencer no Campeonato Paranaense e numa situação incômoda, no vice-lanterna com apenas 2 pontos, o Atlético tenta mudar esse panorama a partir de domingo, no clássico Atletiba, na Vila Capanema. Para o técnico do sub-23 atleticano, a situação é incômoda. “Está na hora de fazer os pontos. É hora de ganhar e pegar este espírito e essa sorte e emoção que a gente viu na quarta-feira. Que os garotos possam acreditar até o final que possam conquistar o resultado positivo”, disse Petkovic, referindo-se à inspiração da heroica classificação do time na Libertadores.

Vencer o clássico no Estadual pode ser um divisor de águas importante para o Furacão – se ganhar, chega aos 5 pontos, ultrapassa o próprio Coritiba e pode saltar até 5 posições na tabela.

Para alcançar isso, o provável é que Petkovic faça alterações no time que inicia o clássico – o primeiro Atletiba de sua carreira. A principal dúvida é quanto a presença do atacante Mosquito, que foi bem na derrota para o Rio Branco, marcando o gol atleticano na derrota por 2 a 1, mas entrou no segundo tempo do jogo da Libertadores e pode ser mantido no time principal. Além dele, outro o atacante Douglas Coutinho, que também é do time sub-23, não deve disputar o clássico.

Outras mudanças podem ser opção do treinador, com as entradas dos laterais Mário Sérgio e Sidcley como titulares. A provável escalação atleticana para o clássico é: Rodolfo; Mário Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Otávio, Jonathan Lucca (Juninho), Hernani e Marcos Guilherme; Dominic e Crislan (Mosquito).

Informações: Globoesporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…