18 fev 2014 - 7h39

“Tecnicamente é impossível tirar Curitiba”, diz secretário

Dentro de poucas horas a Fifa irá anunciar se Curitiba será mantida ou não como sede da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o clima é de otimismo por parte das autoridades que tratam o assunto no governo do estado e prefeitura. “Tecnicamente, é impossível tirar Curitiba da Copa do Mundo”, garantiu o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

Ele completou citando o grande avanço nas obras nas últimas semanas, em especial com a instalação de 15 mil cadeiras, finalização no plantio do gramado e a cobertura praticamente concluída. “Em 15 dias, executamos um trabalho de dois meses. Só sairemos caso haja uma decisão política, coisa que não creio que aconteça”, completou o secretário em entrevista ao Lancenet.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também demonstrou confiança com os trabalhos realizados. “Estive lá semana passada. Você já vê uma evolução grande desde 25 de janeiro, quando as providências para acelerar as obras do estádio foram adotadas. Tinha talvez 20% da cobertura e hoje 80%, o gramado está plantado, as cadeiras já estão prontas para que sejam instaladas. Era a obra mais simples de todos os 12, então acho que assim, no dia 18, quando será reavaliada, que o estádio seja confirmado como sede”, falou o ministro em entrevista ao Terra.

Fonte: Lancenet e Terra Esportes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…