Espanha oficializa CT do Caju como "casa" no Mundial
A Seleção da Espanha oficializou o CT do Caju como a sua concentração durante a disputa do Mundial deste ano. O anúncio, realizado através do site oficial dos atuais campeões mundiais, destaca a estrutura oferecida pelo Atlético Paranaense no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, a localização do CT, próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, e o clima da capital paranaense.
"Os dirigentes da federação optaram pelo local em Curitiba, depois de avaliar diferentes alternativas, devido ao modelo de suas instalações, a singularidade de uma sede moderna, dinâmica e inovadora, assim como pela qualidade da infraestrutura oferecida", destaca trecho da nota.
O comunicado também lembra que o CT do Caju já recebeu o Boca Juniors em 2011 e a Seleção Brasileira na preparação para o Mundial de 2002, no qual conquistou o pentacampeonato.
"Um precedente bem-vindo, que se liga às múltiplas vantagens em termos de instalações e infraestruturas, incluindo o fácil acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. A melhor casa para a Seleção que pela primeira vez chega a uma fase final da Copa do Mundo como defensora do título", ressalta a nota.
Os comandados do técnico Vicente del Bosque terão à disposição oito campos com as dimensões exigidas pela FIFA, além de uma completa estrutura de apoio em uma área de 220 mil metros quadrados, incluindo dois hotéis [180 hóspedes por dia], dois restaurantes [800 refeições por dia] e duas piscinas térmicas.
A Espanha compõe o Grupo B da Copa do Mundo e atuará na Arena dos Paranaenses na terceira rodada da fase de grupos. Os adversários dos campeões mundiais serão os australianos, no dia 23 de junho, às 13h.