5 mar 2014 - 19h42

Fernandinho marca belo gol e fica mais perto da vaga

O ex-atleticano Fernandinho fez um belo gol na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a África do Sul e se aproxima de uma das vagas na Copa do Mundo de 2014. O meia foi uma das novidades na convocação de Felipão para o amistoso, no estádio Soccer City, apontado pelo próprio treinador como observação final antes da definição dos convocados para o Mundial.

O gol de Fernandinho foi o quarto da goleada verde-amarela – Neymar marcou três e Oscar fez o outro. Aos 33 minutos do segundo tempo, Fernandinho arriscou de longe e acertou um belo chute, no canto direito do goleiro sul-africano.

"Fiquei muito feliz com a atuação de hoje. Procurei fazer tudo aquilo que o Felipão me pediu. A felicidade se completou com o gol que fiz pro meu filho, como presente de aniversário pra ele. Foi uma noite maravilhosa. Agora é voltar pra Inglaterra e continuar jogando no mesmo nível para que no dia 7 de maio meu nome possa estar na lista final", disse o jogador após a partida.

Atleticanos na Copa

Se confirmada a convocação de Fernandinho para a Copa 2014, esta será a quarta vez que um atleta com passagem no Atlético chega a um Mundial. Em 2002, o volante Kleberson entrou para a história como o primeiro atleta paranaense, atuando por um clube do estado, foi para uma Copa do Mundo e peça decisiva na conquista do pentacampeonato no time comandado também por Felipão.

Na Copa de 2010 dois ex-atleticanos vestiram a amarelinha sob o comando de Dunga: o próprio Kleberson e Michel Bastos.

Outros três campeões mundiais vestiram a camisa rubro-negra no passado, mas já chegaram aqui com a taça no currículo. Entre 1968 e 1969, o capitão do tri pela seleção, o zagueiro Bellini chegou ao Atlético no super-time montado por Jofre Cabral e Silva. No mesmo ano veio o lateral Djalma Santos, apontado como o maior lateral-direita da história das Copas, que jogou pelo Atlético entre 1968 e 1970, conquistando o Paranaense de 70 pelo Furacão. Ambos encerraram a carreira com a camisa atleticana. E o zagueiro Brito, tricampeão do Mundo em 1970, encerrou a carreira no Furacão, em 1975.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…